11.28.2018

Brasil desiste de sediar Conferência do Clima em 2019

Por G1



01:19/01:19
Governo brasileiro desiste de sediar a COP-25
O Brasil não sediará mais a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2019. Segundo nota do Itamaraty enviada ao G1, restrições orçamentárias e transição de governo causaram a desistência de sediar a COP 25, como é chamado o encontro que aconteceria em novembro de 2019.
Leia comunicado na íntegra:
"O governo brasileiro conduziu análise minuciosa dos requisitos para sediar a COP25. A análise enfocou, em particular, as necessidades financeiras associadas à realização do evento.
Tendo em vista as atuais restrições fiscais e orçamentárias, que deverão permanecer no futuro próximo, e o processo de transição para a recém-eleita administração, a ser iniciada em 1º de janeiro de 2019, o governo brasileiro viu-se obrigado a retirar sua oferta de sediar a COP 25".

Conferência para mudanças climáticas

A Conferência do Clima da ONU discute mudanças climáticas no mundo e como as nações podem trabalhar para melhorar as condições do clima, em especial no trabalho para a redução dos gases de efeito estufa.
Na próxima semana, acontecerá a COP 24. Segundo relatório da ONU divulgado nesta terça-feira (27), para alcançar os objetivos do Acordo de Paris até 2030, os países do G20 devem triplicar seus esforços no controle das emissões de gases do efeito estufa.
Ainda de acordo com o documento, apesar de os países não estarem no caminho para cumprir as promessas climáticas, ainda é possível alcançar a meta para limitar o aumento de temperatura a 2° C ou 1,5 ° C. Para isso, precisam implementar políticas adicionais para reduzir ainda mais suas emissões de gases de efeito estufa.

Nenhum comentário: