8.02.2019

STF poderá soltar Lula diante de 100 mil pessoas no dia 14 de agosto

lula_stf

O Supremo Tribunal Federal (STF) se prepara para julgar o pedido de suspeição do ex-juiz Sérgio Moro no próximo dia 14 de agosto. Nessa data, cerca de 100 mil pessoas são esperadas na Praça dos Três Poderes, em Brasília.
O ex-presidente Lula poderá ganhar a liberdade após 500 dias mantido como preso político na carceragem da Polícia Federal de Curitiba.
Não faltam motivos para que os ministros do Supremo soltem já o petista, haja vista os vazamentos publicados pelo site The Intercept Brasil e demais veículos de comunicação no Brasil e no mundo.
As questões que pesam contra a Lava Jato, Moro e o procurador Deltan Dallagnol são mais graves do que supúnhamos anteriormente. Além do conluio para tornar impossível a defesa do réu, transformados em adversários políticos e ideológicos da força-tarefa, ganhar dinheiro, eles ainda conspiravam para chantagear ministros do STF.
Não resta alternativa aos ministros do Supremo senão reconhecer a suspeição de Moro, Dallagnol et caterva e libertar imediatamente Lula sob pena de o judiciário todo também sucumbir com a farsa da Lava Jato.
Portanto, Lula será solto no próximo dia 14 de agosto se não houver nova trapaça por parte da República de Curitiba mancomunada com a velha mídia golpista –leia-se Globo e seus miquinhos amestrados.

Nenhum comentário: