9.02.2019

EXCLUSIVO: PROCURADORES QUEREM DALLAGNOL FORA DA LAVA JATO.


O clima em Curitiba anda pesado, segundo relato de um procurador, ao qual conseguimos falar com exclusividade, o clima anda tenso e alguns procuradores desejam que o coordenador da lava jato República Deltan Dallagnol seja afastado o quanto antes da operação que o consagrou, para que a operação não caia em descrédito, como se isso fosse possível após as revelações do The Intercept.

Dallagnol cada vez mais isolado dentro da Lava Jato, existe um sentimento de exclusão do Procurador da República

Sem se identificar um dos procuradores aceitou falar com uma de nossas colaboradoras por meio de mensagens, o mesmo ressaltou que teme a divulgação de sua identidade por receio de represálias, outra condição imposta é que o mesmo não tocaria em nada tocante a operação que pudesse atrapalhar investigações ou casos ligados diretamente ao ex-presidente Lula.

Nossa colaboradora Emily conseguiu falar com o procurador após meses de tratativas, nossa equipe informou ao procurador que todas as suas exigências seriam aceitas e que não usaríamos imagens originais do aplicativo, que faríamos uma arte das conversas, que as mesmas seriam enviadas ao procurador, somente após sua aprovação a matéria iria ser publicada.

Feita todas essas etapas e a autenticidade do conteúdo da conversa ter sido atestada pelo procurador, sem que tenha havido qualquer alteração por nossa parte, então seguimos adiante com a nossa reportagem que pode ser conferida a partir de agora, os diálogos publicados hoje são do dia 12/08/2019, mas temos conversas de datas anteriores e posteriores .

Aumento de remédios: O procurador confirmou que Dallagnol tem aumentado as doses de remédios para dormir e que durante o dia tem tomado calmantes para tentar se tranquilizar, mas o mesmo já não tem mais o mesmo vigor físico e o estresse tem sido seu principal parceiro.

Ainda conforme apuramos Dallagnol tem comentado que está difícil de suportar a pressão e o peso das revelações do The Intercept Brasil.

Dallagnol tem que sair: “DD tem sido um peso para a operação, o estrelismo e a vaidade subiram a sua cabeça a ponto de não sabermos mais onde começa o DD ou onde começa a lava jato, ele precisa se encontrar, pois ele não sabe se diferenciar da FT, ele acha que são a mesma coisa, ele se fundiu a lava jato, nesse momento a melhor chance para a FT continuar é a saída dele, seja por afastamento ou pedido dele mesmo, seria bom para todo mundo,  no fundo todo mundo ali quer a saída dele”. 

Nossa Fonte informou que não tem mais clima para Dallagnol na operação e que as discussões entre os procuradores tem sido constantes, estão tentando de tudo pra mostrar unidade, mas só quem tá lá dentro ver o inferno que isso tem se tornado, 

“o The Intercept Brasil acabou com a pose de bom moço, mas era preciso, muitas das vezes ele tratava as pessoas com desprezo e ar de soberba, por ter seu nome na capa de revistas, agora que seu rosto não sai mais como herói ele pede a Deus que a próxima capa não venha com uma foto sua rsrsrsrsr, nunca foi fácil trabalhar com ele, mas agora tá quase impossível.”

Imagens: Noticiário Político Nacional


Essa a primeira parte da série de 4 conversas que são tema de nossas matérias.

Nossa colaboradora teve um longo período de conversas com o procurador, conforme ressaltamos alguns temas não serão abordados com o mesmo por pedido do próprio procurador, mas conversas em torno dos vazamentos do The Intercept, foram assunto recorrente na conversa da Emily com o procurador que estava em um dos grupos que foi alvo dos vazamentos promovidos por Gleen Grenwald. 



Ressaltamos que conversas privadas íntimas que ocorreram nos diálogos entre ambos não serão divulgadas por motivos óbvios. Até por que o interesse de nossos leitores são os bastidores da crise em torno da lava jato.



Texto: Pedro Oliveira e Emily
Edição: Ana Fernandes
Colaboração: Emily

Nenhum comentário: