9.06.2019

Prisão de Moro é cogitada para evitar destruição de provas, mas só o STF pode decretar

Congressistas da Câmara e do Senado estudam a possibilidade de pedir a prisão preventiva do ministro da Justiça, Sérgio Moro, junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Eles alegam que Moro pode utilizar o aparato estatal para destruir provas que o incriminem, informou o Blog do jornalista Esmael Morais. Enquanto for ministro, somente o Supremo Tribunal Federal pode decretar sua prisão.
Além disso, as últimas revelações do jornalista Glenn Greenwald mostram que o juiz da Lava Jato mentiu durante audiência judicial. Ele afirmou ao réu que não não tinha nada a ver com a acusação, que apenas julgava, que o réu seria respeitado.
O cientista político Alberto Carlos de Almeida, autor do Livro “A cabeça do brasileiro” escreveu no Twitter que existem elementos suficientes para a prisão preventiva do ex-juiz Sérgio Moro. “Neste momento, ele pode estar destruindo as provas”.
A defesa de Lula também estuda medidas cautelares contra o ex-juiz Sérgio Moro, pois, segundo dirigentes petista, estão presentes os requisitos para a decretação da prisão preventiva do ministro da Justiça pelo STF. E mais:
O ministro da Justiça, Sérgio Moro, em entrevista ao Estadão, desafiou o Intercept a publicar novas matérias sobre a perseguição política e ideológica a Lula. “Publiquem tudo se quiserem”, provocou o ex-juiz, que logo no início da noite desta sexta obteve a resposta com mais uma “bomba” lançada pelo site fundado pelo jornalista Glenn Greenwald.
“Temos áudios deles [Moro e procuradores da Lava Jato] em aplicativos como WhatsApp e Telegram”, adiantou Greenwald. (Veja mais)

Nenhum comentário: