3.07.2008

Registrado medicamento para malária (Artesunato+ Mefloquina)

ANVISA concede registro de novo medicamento contra a Malária
07 de março de 2008


A Fundação Oswaldo Cruz / Farmanguinhos obteve no dia 3 de março de 2008, junto à ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) o registro do medicamento Artesunato+ Mefloquina.O medicamento é produto de uma parceria com a DNDi (Iniciativa “Medicamentos para Doenças Negligenciadas”) e representa um avanço no tratamento contra a Malária na América do Sul e na Ásia.

O Artesunato+ Mefloquina é um produto novo, desenvolvido e fabricado no Brasil,com validade de 36 meses, como parte de um projeto de colaboração internacional. O medicamento apresenta o resultado da combinação de duas substâncias (Artesunato + Mefloquina) em um só medicamento, com doses de 1 a 2 comprimidos por dia, o que facilita a administração a pacientes portadores da Malária, resultando em melhor adesão ao tratamento.

O novo produto será fabricado sob a forma de comprimidos e pode ser dissolvido em líquido, o que facilita o uso pediátrico. O registro já foi concedido e o medicamento está em fase final para a produção em larga escala.

Nenhum comentário: