12.07.2009

FLUMINENSE: Time guerreiro com futebol de primeira



Fluminense supera todos os obstáculos e garante a permanência na Série A depois de empatar com o Coritiba em 1 a 1, num jogo que acabou em violência


A impressionante arrancada do Fluminense no Brasileirão foi recompensada na última rodada.
Depois de passar boa parte do campeonato na zona da degola, o Tricolor conseguiu ontem o que parecia um milagre: a permanência na Série A, com empate por 1 a 1 com o Coritiba, no Couto Pereira.


Após arrancada histórica na competição, Flu conseguiu escapar do rebaixamento |

Com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, o Fluminense ainda empurrou o Coxa para a Segundona. No fim da partida, torcedores do Coritiba invadiram o campo e entraram em confronto com policiais militares.




O Tricolor atrasou sua entrada em campo e, quando a bola começou a rolar no Couto Pereira, os outros jogos já haviam começado. Com menos de um minuto, o Coritiba já assustou, quando a bola sobrou limpa para Marcos Aurélio após uma arrancada de Marcelinho Paraíba pela esquerda.


Fred e Conca

Aos 21, um lance polêmico: após cobrança de escanteio de Conca, Dalton desviou de cabeça e Fred completou, mas Jeci salvou o Coritiba quando a bola já parecia ter entrado. Os tricolores pediram gol, mas o juiz não deu. Seis minutos depois, o Tricolor abriu o placar: numa cobrança de falta, Fred rolou para Marquinho, que acertou uma bomba no canto esquerdo de Vanderlei.

Mas o Coritiba reagiu e empatou. Aos 35, Marcelinho Paraíba cobrou falta na área e Pereira completou de cabeça.

Os jogadores do Fluminense voltaram do intervalo atrasados. E o Tricolor sofreu uma baixa, já que Alan saiu machucado para a entrada de Adeílson.


O jogo ficou dramático, ainda mais depois que o Botafogo abriu 2 a 0 sobre o Palmeiras no Engenhão, obrigando o Coritiba a ganhar para se livrar da degola. Mas poucas chances eram criadas. Marcelinho Paraíba tentou levar perigo, mas parou diante do goleiro Rafael. No fim, os tricolores festejaram o que chegou a parecer impossível: a permanência na Série A.

O Dia

Nenhum comentário: