7.31.2011

Hidratantes são os grandes aliados de uma pele bonita


Rio - Inimigos da pele saudável, a baixa umidade do ar, as temperaturas em queda e os banhos muito quentes causam o ressecamento da pele e a perda de sua elasticidade natural. Mas o inverno não é sinônimo de pele descuidada. Nessa época do ano os hidratantes são bons aliados da beleza e é preciso seguir algumas dicas para a pele ficar ainda mais bonita.

Um exemplo é que a água quente é péssima para a pele. O ideal, segundo especialistas, é que a temperatura seja morna. Outra dica é que todo o corpo deve ser hidratado logo após o banho com produtos indicados para o seu tipo de pele. Para o rosto, dê preferência a loções ou cremes.

A linha Terrapeutics da Granado, por exemplo, traz opções antioxidades, relaxantes, purificantes e tonificantes. A manteiga corporal, com extratos vegetais, hidrata de forma intensa, amenizando o ressecamento. Sua ação recupera o brilho e a textura da pele.

O Boticário apresenta, na linha Cuide-se Bem, produtos de textura leve, fáceis de espalhar e de rápida absorção, o que proporciona hidratação prolongada. O hidratante de morango e leite, com o exclusivo Complexo Fruto-Sinérgico, combina ingredientes ativos com propriedades anti-oxidantes, nutritivas e umectantes.

Com cheiro de fruta e ação hidratante e emoliente, a linha Body Pleasure, da Kanitz, tem fórmula especial que evita o resíduo excessivamente oleoso, ideal para peles brasileiras. O produto é apresentado também na versão de bolsa (60 ml), além do tamanho tradicional de 250 ml.
Mulher  O Dia


Nenhum comentário: