8.03.2011

Aproveite o calor e malhe na praia!

Verão e corpo bonito combinam! Por isso, aproveite o calor da estação e entre em forma de um jeito gostoso e divertido!

Que tal unir diversão e malhação? Para muitos, isso parece impossível. Mas, acredite, não é! A temporada de calor faz com que praias de todo o país fiquem lotadas. Já que é assim, que tal se exercitar enquanto pega um bronzeado? Confira algumas dicas que preparamos para você:

- Nadar no mar

É claro que para isso você tem que, antes, saber nadar. Se este é o seu caso, aproveite a oportunidade! Opte pelo maiô, compre um óculos de natação e, de preferência, proteja o cabelo dos efeitos do sal usando uma toca. Qualquer que seja a modalidade, fique certa de que as pernas, o peitoral, os braços e o bumbum estarão sendo devidamente trabalhados. Sem contar que em meia hora você pode eliminar cerca de 500 calorias!

- Caminhar na água

Neste caso, você pode escolher um biquíni bem bonito para ficar com uma marquinha legal! O segredo é caminhar com a água na altura do joelho. O gasto calórico é considerável, chegando a 300 calorias em apenas 30 minutos. As pernas e o bumbum são as partes mais trabalhadas.

- Caminhar na areia

A sugestão do biquíni vale para este exercício também. Apesar do gasto calórico ser um pouco menor, 200 calorias a cada 30 minutos, este exercício também é muito bom para quem quer emagrecer. A panturrilha é bastante beneficiada por esta atividade.

- Futebol na areia

Aproveite que a moda pegou de vez no universo feminino e entre com tudo em campo! Correr na areia é um exercício que exige muito preparo físico e, conseqüentemente, que gasta muitas calorias. Em 30 minutos de jogo você pode perder cerca de 400 calorias. Gostou, não é? Só não se esqueça que para esta atividade a melhor opção é o maiô!

- Jogar peteca

Que tal voltar à infância? Jogar peteca pode ser uma brincadeira séria quando o assunto é emagrecer. Escolha um espaço bem perto da água e chame quantas pessoas quiser. Cerca de 300 calorias podem ser gastas em apenas meia hora.

- Vôlei

Este é outro esporte olímpico que ganhou espaço no coração dos brasileiros, principalmente na sua versão praia. Já que é assim, chame alguém para fazer parte da sua equipe e parta para o ataque. Afinal, perder 500 calorias em 30 minutos não é algo que a gente possa dispensar assim, não é mesmo?  

Nenhum comentário: