8.20.2011

Olhos marcados

A tendência de maquiagem para a temporada de inverno é destacar os olhos. A inspiração são os anos 50, a época da feminilidade, e, por isso, um olhar marcante é fundamental. “A dica para arrasar são olhos delineados. Há diversos tipos de delineadores no mercado e de fácil aplicação”, conta Clarissa Silva, instrutora do curso Maquiador Profissional, do Instituto Embelleze. “Abuse também da máscara para cílios, a melhor amiga da maquiagem.”
Para sair à noite, você pode apostar em um olho de gatinho – feito com delineador, sombra preta em cima e embaixo –, que volta com tudo nesta estação. “Os olhos de gatinho são um clássico da produção, valorizam o olhar da mulher”, afirma a beauty artist Erica Monteiro.
Para o rosto, as duas especialistas recomendam leveza. “O rosto deve permanecer com o aspecto natural, com blush suave nas maçãs e batom leve, com hidratante em sua fórmula”, indica Clarissa Silva.
Na hora de escolher as cores da maquiagem, a instrutora do Instituto Embelleze recomenda observar o tom da pele. “As cores rosa, azul e lilás caem muito bem para peles branquinhas. Para as morenas, verde e tons terrosos deixam a pele linda. Já as negras ficam ótimas com tons de dourado e cobre”, ensina.
Clarissa lembra que os cuidados com a pele no inverno devem ser redobrados. “A melhor dica é a hidratação, pois é nesta época do ano que a cútis fica ressecada se não receber os devidos cuidados. Uma pele hidratada é uma pele saudável”, diz. Ela recomenda o uso diário de protetor solar e a limpeza do rosto antes de dormir para evitar o entupimento dos poros e, consequentemente, cravos e espinhas indesejáveis.
Além da cútis, a maquiagem também precisa de cuidados. Erica Monteiro dá a dica. “É importante guardar a maquiagem longe do sol ou de ambientes úmidos. A mudança de temperatura é um grande problema, pois pode amolecer ou endurecer os itens do make”,

Nenhum comentário: