8.16.2011

Pessoas com rostos simétricos seriam mais egoístas

Rio - A máxima de não confiar em rostinhos bonitos pode ter alguma fundamentação científica. Um estudo da Universidade de Edimburgo, na Escócia, publicado na revista Economics and Human Biology, mostrou que pessoas com características faciais simétricas - considerado por muitos como os mais atraentes - são significativamente mais egoístas do que o resto dos meros mortais.

Os pesquisadores analisaram as características faciais de 292 pessoas em um estudo que acompanhou os participantes durante toda a sua vida. Eles analisaram 15 aspectos da face, incluindo a posição dos olhos, nariz, boca e ouvidos, e compararam a simetria facial dos participantes.
Foto: Reprodução
Beldades como Brad Pitt e Natalie Portman, com seus rostos simétricos, seriam mais propensos à atitudes egoístas |
De acordo com o resultado do estudo, pessoas com rostos assimétricos tendem a ser menos saudáveis e são mais propensos a experimentar uma infância carente. Fatores como desnutrição, doenças, exposição à fumaça de cigarro e à poluição deixam marcas significativas na aparência.

"Já as pessoas com rostos simétricos tendem a ser mais saudáveis e atraentes. Por serem mais auto-suficientes, eles precisam de menos incentivo e buscam menos a ajuda de outras pessoas", constatou o estudo.
O Dia

Nenhum comentário: