Os batons e esmaltes mais vendidos em 2011: o que beleza tem a ver com economia e comportamento?
Já havia lido por aí que o batom é um ítem de consumo que é à prova de recessão. Agora os esmaltes estão tomando este lugar...
Ao longo da história do século XX, observou-se que as mulheres compravam mais batons em tempos de declínio econômico. Quando não se pode comprar uma roupa ou sapatos, um batom novo é uma maneira rápida e relativamente barata para se ter acesso a um pequeno luxo, é algo supérfulo que você pode comprar tanto nos tempos difíceis quanto nos bons.
Segundo Leonard Lauder, presidente emérito da empresa de cosméticos Estée Lauder, que cunhou o termo "índice batom" como sinônimo de aumento das vendas, "Estes pequenos luxos se tornam mais importantes durante os tempos mais difíceis. O maior aumento na venda de batons foi durante a década de 1930 durante a Grande Depressão."Apesar da popularidade do batom nos últimos anos, as vendas de batom diminuiram entre 2007 e 2010 e agora há um novo produto de beleza à prova de recessão: o esmalte! A NPD Group, empresa britânica que trabalha com pesquisa de mercado, diz que os esmaltes tiveram um aumento de vendas de 65% desde 2008 em todo o mundo.
No entanto, em 2011, o consumo não só de batons, mas também de outros produtos similares como o gloss voltou a crescer, como se as consumidoras estivessem redescobrindo a maquiagem. Mas o crescimento nas vendas de maquiagem para os lábios foi bem mais tímido se comparado ao dos esmaltes: cerca de 14%.
Segundo a NPD Group, as marcas de batom/gloss queridinhas de 2011 são:
Então quando você for comprar mais um esmalte para sua coleção e seu namorado ou marido reclamar que você já tem uns 50 vidrinhos no banheiro, garota moderna, diga para ele que esta não é uma "mania" sua, é apenas um "reflexo da economia" no seu "comportamento de compra".
E atire o primeiro scarpin quem não comprou esmalte ou batom este ano!;)
Já havia lido por aí que o batom é um ítem de consumo que é à prova de recessão. Agora os esmaltes estão tomando este lugar...
Ao longo da história do século XX, observou-se que as mulheres compravam mais batons em tempos de declínio econômico. Quando não se pode comprar uma roupa ou sapatos, um batom novo é uma maneira rápida e relativamente barata para se ter acesso a um pequeno luxo, é algo supérfulo que você pode comprar tanto nos tempos difíceis quanto nos bons.
Segundo Leonard Lauder, presidente emérito da empresa de cosméticos Estée Lauder, que cunhou o termo "índice batom" como sinônimo de aumento das vendas, "Estes pequenos luxos se tornam mais importantes durante os tempos mais difíceis. O maior aumento na venda de batons foi durante a década de 1930 durante a Grande Depressão."Apesar da popularidade do batom nos últimos anos, as vendas de batom diminuiram entre 2007 e 2010 e agora há um novo produto de beleza à prova de recessão: o esmalte! A NPD Group, empresa britânica que trabalha com pesquisa de mercado, diz que os esmaltes tiveram um aumento de vendas de 65% desde 2008 em todo o mundo.
No entanto, em 2011, o consumo não só de batons, mas também de outros produtos similares como o gloss voltou a crescer, como se as consumidoras estivessem redescobrindo a maquiagem. Mas o crescimento nas vendas de maquiagem para os lábios foi bem mais tímido se comparado ao dos esmaltes: cerca de 14%.
Segundo a NPD Group, as marcas de batom/gloss queridinhas de 2011 são:
♥ 1º lugar – M.A.C.Ainda de acordo com pesquisa da NPD Group, as marcas de esmalte mais vendidas em 2011 no mundo foram até o momento:
♥ 2º lugar – Lancôme (linha L’Absolu Rouge)
♥ 3º lugar – Clinique (linha Long Last Soft Shine)
♥ 4º lugar – Estée Lauder (linha Pure Color Lipstick)
♥ 5º lugar – Chanel (linha Rouge Coco Shine)
♥ 1º lugar – Chanel Le Vernis Nail EnamelO fato é que o batom ou o esmalte são ítens de beleza de fácil consumo: com 10 reais você consegue comprar 2 esmaltes e 1 batom de marcas mais populares. É a satisfação acessível para quase todas as mulheres.
♥ 2º lugar – Deborah Lippmann Collection Nail Enamel
♥ 3º lugar – Estée Lauder Pure Color Nail Lacquer
Então quando você for comprar mais um esmalte para sua coleção e seu namorado ou marido reclamar que você já tem uns 50 vidrinhos no banheiro, garota moderna, diga para ele que esta não é uma "mania" sua, é apenas um "reflexo da economia" no seu "comportamento de compra".
E atire o primeiro scarpin quem não comprou esmalte ou batom este ano!;)
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