12.16.2013

ALIMENTOS ORGÂNICOS PODEM SER ALIADOS PARA O VERÃO

Alimentos orgânicos podem ser aliados para o Verão

Quer entrar em forma para o verão? Então, aposte nos alimentos orgânicos!

Estamos a menos de um mês da chegada do verão e parece que a correria para conquistar um corpo mais magro se intensifica a cada dia. Entre cortes e incrementos no cardápio, as pessoas começam a potencializar os exercícios físicos e nenhum esforço parece o suficiente.
É neste momento que os orgânicos consolidam-se como grandes aliados para manter a boa forma. Mais acessível, esse tipo de alimento ganha espaço nas mesas de casas e restaurantes. Incorporados ao dia a dia, pães, saladas, carnes, flores comestíveis, bolos, entre tantas opções, combinam benefícios à saúde e ao paladar. Livres de aditivos, conservantes e outras substâncias tóxicas, proporcionam mais sabor e energia para suportar os dias quentes.
Os benefícios da alimentação orgânica se traduzem em pratos saborosos, coloridos e sem substâncias químicas. Orgânicos têm uma quantidade de compostos quimiopreventivos, anticancerígenos, 15% a 30% superior à dos alimentos que levam agrotóxicos. Pesquisas apontam que tais substâncias podem causar problemas como alguns tipos de câncer e alterações na qualidade dos espermatozoides.
Embora ainda custem pouco mais em relação aos alimentos convencionais, os orgânicos estão mais em conta. Fora que representam um investimento na saúde, na prevenção de doenças cujos tratamentos não raramente são onerosos.
“Sempre pergunto às pessoas quanto vale a saúde delas, quando questionam o preço desses alimentos”, pondera a nutricionista Adriana Bassoul, do Sítio do Moinho (RJ). A disponibilidade dos orgânicos também é crescente. Já são encontrados em supermercados e feiras.

Nenhum comentário: