4.15.2015

Enquanto país vive epidemia de dengue, os coxinhas são contra o Mais Médicos


Mediante os números alarmantes, mesmo assim há aqueles contra um programa que vem implementando o atendimento médico no Brasil. Será que aqueles que estão contra o programa Mais Médicos não têm a percepção que também estão contra e prejudicando uma população que não tem condições de pagar um atendimento médico particular? 

Jornal do Brasil
No ano em que o Brasil  registra 220 casos de dengue por hora, o que pode representar uma epidemia, há quem ainda faz críticas ao programa Mais Médicos. Somente nos três primeiros meses de 2015, o total de casos da doença chega a quase meio milhão. 
O estado de São Paulo já admite uma epidemia. No Rio de Janeiro, a situação mais complicada é dos municipios no Sul Fluminense. De janeiro a março foram notificados 79.587 casos suspeitos. O que significa um percentual de 9,34% a mais do registrado no mesmo período do ano passado. O termo epidemia já é usado pelas autoridades na região. 
Ampliando as estatísticas para âmbito nacional, o que foi registrado nos três primeiros meses do ano, representa um aumento de 240% em relação ao mesmo período de 2014. O balanço do Ministério da Saúde aponta 460 mil registros de Dengue.

Nenhum comentário: