4.16.2015

Gisele Bündchen se emociona na despedida das passarelas em desfile assistido por família e amigos

20 anos de carreira, a modelo gaúcha foi mais uma vez a grande estrela da grife catarinense no terceiro dia do SPFW

Gabriela Cruz* (gabriela.cruz@redebahia.com.br)
 
A sala de desfiles da Colcci ficou lotada para ver a última aparição oficial de Gisele Bündchen em uma passarela, pelo menos no Brasil. E a emoção tomou conta da modelo - que segurou as lágrimas -  e dos presentes, entre eles seus pais, Vânia e Valdir, as cinco irmãs, vários sobrinhos e o marido Tom Brady.
Com 20 anos de carreira, a modelo gaúcha foi mais uma vez a grande estrela da grife catarinense no terceiro dia do São Paulo Fashion Week. Gritos entusiasmados partiram da plateia nas três vezes em que ela entrou. Gisele abriu o desfile, logo depois que a grife exibiu um vídeo com imagens dela nos seus desfiles.
Gisele Bündchen no desfile da Colcci na São Paulo Fashion Week: última vez nas passarelas
(Foto: Nelson Almeida/AFP)
No final, ela foi homenageada com diversas modelos veteranas, como Luciana Curtis e Ana Claudia Michels, desfilando com camisetas com imagens da top.  O clima de euforia já era grande antes da apresentação. Na enorme fila que se formou do lado de fora da sala de desfiles estava Silas Andrade, 20 anos, fã da übermodelo.  “Não acredito que vou ver esse momento histórico”, comentou o estudante de moda, que ganhou de um amigo o convite para assistir ao desfile.
Marido Tom Brady acompanhou desfile (Foto: AG. News)
Gisele elegeu a maior semana de moda do Hemisfério Sul, que também está completando 20 anos, para fechar o ciclo. “Sou muito grata por ter tido a oportunidade, aos 14 anos, de iniciar esta jornada. Hoje, após 20 anos nesta carreira, é um privilégio estar fazendo meu último desfile por escolha própria e ainda continuar trabalhando em outras facetas da indústria. #primeirodesfile #14anos”, escreveu Gisele, em seu Instagram, ontem, já em clima de despedida.
A aposentadoria das passarelas foi anunciada em março, mas não quer dizer que seja o fim da carreira. “Ela vai focar em projetos especiais e destinar mais tempo à sua prioridade número um: sua família”, declarou à época  Patricia Bündchen, irmã e representante da modelo no Brasil.
Casada com o jogador de futebol americano Tom Brady, Gisele é mãe de Benjamin e Vivian e mora com a família nos Estados Unidos.
Gisele foi acompanhada de amigas modelos no último desfile (Foto: Ag. News)
“Acho que ela quis só dar um tempo de passarela, e de uma maneira legal, quando está fazendo 20 anos de carreira. Ela deve priorizar alguns trabalhos, como um contrato grande, de um ano, que tem com a Chanel, e que deve tomar bastante tempo. Acredito que quando a gente for ver a aposentadoria de verdade dela, vai ser um espetáculo”, avalia a diretora de redação da Vogue Brasil, Daniela Falcão.
A revista vai homenagear a modelo na edição de maio. Para a jornalista, um novo tipo de modelo tem atraído os olhares da mídia e do público, com atributos bem diferentes dos de Gisele.
“Hoje em dia, as modelos que dominam são as instagramers, aquelas que têm muitos seguidores nas redes sociais, como Cara Delevingne e Kendal Jenner. Elas causam o mesmo furor que Gisele, mas são modelos que não se destacam necessariamente pela beleza ou pelo andar, mas são craques de rede social. O mundo mudou e as modelos também”, conclui.
O desfile da Colcci foi o último de ontem. A programação começou com a estilista Isabela Capeto, que voltou a desfilar depois de cinco anos. A cantora Roberta Sá fez parte da trilha sonora do desfile ao vivo.
Em seguida, foi a vez dos desfiles de Reinaldo Lourenço, Alexandre Herchcovitch, Ronaldo Fraga – que colocou mulheres de várias idades com os seios nus e vestidas de sereia na passarela -, Lollita, Salinas, o baiano Vitorino Campos e João Pimenta. A 39ª edição do São Paulo Fashion Week termina amanhã.

Nenhum comentário: