4.24.2015

O sexo e o cérebro




Algumas curiosidades sobre como funciona seu cérebro quando o assunto é sexo.
sexo e cerebro
1. O cérebro masculino tem o dobro de espaço para pensar em sexo.
A área do hipotálamo responsável pelo comportamento sexual é quase duas vezes maior em homens do que em mulheres, além de possuir o dobro de células. Esta diferença começa a aparecer quando estamos com apenas 04 anos.
2. Para o cérebro, peitos são eróticos.
Pesquisadores da Universidade de Rutgers usaram ressonância magnética para mapear quais locais do córtex sensorial são afetados quando determinados órgãos são estimulados. A surpresa é que os seios e mamilos ativam a mesma área que a vagina, o pênis e o clitóris.
3. Dor de cabeça não é desculpa.
Um estudo da Wake Forest School afirma que, ao contrário do que muitos pensam, sexo é um bom remédio para mulheres com dor de cabeça e enxaqueca. Em um estudo com mulheres que tiveram relações sexuais durante crises de enxaqueca, 30% disseram que a dor diminuiu e 17,5% afirmaram que a dor havia sumido completamente. Mulheres com estes males sofrem de baixos níveis de serotonina, porém a falta de libido está relacionada a níveis altos do mesmo neurotransmissor.
4. Por quem o cérebro faz as mulheres se apaixonarem.
De acordo com estudos da Universidade de Redlands, quando a mulher tem um orgasmo ela libera uma substância química chamada ocitocina que é atrelada a sentimentos de calor, aconchego e segurança. Para se ter uma ideia, esta substância também é produzida no parto e durante a amamentação. Como resultado, as mulheres se sentem muito mais ligadas a homens com quem possa compartilhar um orgasmo.


O conteúdo editorial do Horas da Vida Virtual é produzido 
pela equipe jornalística sua supervisão editorial médica 
feita diariamente pelo Dr. João Paulo Nogueira Ribeiro
 – CRM SP-99187 e pela Dra. Alessandra Casagrande
 – CRM SP-133.618.

Nenhum comentário: