5.24.2018

Petroleiros entram em greve e param a Refinaria Gabriel Passos


247 - Os petroleiros da Refinaria Gabriel Passos, em Betim (MG), decidiram se unir ao movimento nacional dos caminhoneiros contra o aumento dos combustíveis e, em assembleia realizada no início da manhã desta quinta-feira (24), decidiram paralisar as atividades da unidade por um período de oito horas.

"Os petroleiros não estão lutando por melhores salários, nem por benefícios ou privilégios. Estamos lutando para que o gás de cozinha volte a ter o preço que tinha antes, pela baixa da gasolina, pela baixa do preço do diesel", disse o coordenador do Sindpetro de Minas Gerais, Anselmo Braga.
Segundo ele, o movimento contra a política de reajustes e de importação pela Petrobras deverá ser estendido às demais refinarias e plataformas da Petrobras em todo o País nos próximos dias.
"É o início de uma greve que está sendo construída nacionalmente que pretende paralisar todas as refinarias do país e as plataformas", afirmou. Segundo Braga, "as refinarias estão trabalhando com carga baixa a mando do governo para que os importadores tragam combustível mais caro para o país".
A greve dos caminhoneiros entra em seu quarto dia e deverá ser estendida até a sexta-feira, segundo a Associação Brasileira dos Caminhoneiros (Abcam), entidade que coordena os protestos contra a política de reajustes quase diários dos combustíveis imposta pela Petrobras

Nenhum comentário: