Ter uma vida longa para muitos é passar dos 60 anos de idade. Mas é possível, com muita saúde, ultrapassar esse número e sem preocupações como Alzheimer. Simples hábitos físicos e alimentares proporcionam uma melhora extrema. Confira como e por que!
Com hábitos simples e conhecidos, a qualidade de vida é muito melhor
Envelhecer com saúde é uma opção difícil de ser atingida, pois, na maioria dos casos, alguma doença ou complicação atinge e por isso o uso de medicamento é necessário. Porém, como envelhecer saúde e longevidade.
Para proporcionar isso, no código de DNA, existe uma estrutura denomina de telômero. Esta estrutura protege e evita o desgaste do DNA, assim ocasionando uma quantidade e qualidade de vida longa. Assim, precauções diárias são essências para evitar o desgaste.
“ao decorrer do tempo, o desgaste ocorre naturalmente, assim resulta em algumas regiões ausentes do telômero, ocasiona então o desequilíbrio no corpo, favorecendo ao aparecimento de tumor”, por isso, deve ficar atento aos índices de colesterol e diabetes, visto que, esses diminuem, tanto a qualidade como a quantidade de vida.
Para evitar o desgaste de determinadas áreas e preservar como um todo, não é preciso realizar cirurgias ou algum ato extremo e caro. Pelo contrário, hábitos simples e cotidianos, como:
- Praticar exercício físico
- Verificar taxas de diabetes e colesterol
- Dormir na quantidade certa
- Convívio social, amigos
- Rotina alimentar
Para o nutrólogo, não é necessária uma dieta extrema e com diversas restrições a qualquer tipo de alimento. Mas sim, uma rotina alimentar estruturada e organizada, de acordo com o perfil de cada um. Por isso o acompanhamento médico é indispensável.
Dr. Asinelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário