10.24.2018

Haddad diz que pode virar eleição se rejeição de Bolsonaro continuar a subir


RIO DE JANEIRO (Reuters) - O candidato do Partido dos Trabalhadores à Presidência, Fernando Haddad, afirmou nesta quarta-feira que pode virar a eleição contra o adversário na corrida pelo Palácio do Planalto, Jair Bolsonaro (PSL), apesar da atual vantagem do rival nas pesquisas, se a rejeição ao capitão da reserva continuar a subir.
Em sabatina à rádio CBN e ao portal G1, Haddad disse que a queda em sua própria rejeição e o crescimento da rejeição de Bolsonaro, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada na terça-feira, indicam que a campanha do petista encontrou um caminho de debate, e que há chance de virar a eleição.
"Se na próxima rodada de pesquisa a rejeição dele aumentar 5 (pontos) de novo e a minha cair 6 (pontos) de novo, ele vai perder a eleição", disse Haddad na sabatina.
"A periferia das grandes cidades não votou conosco no primeiro turno. Nós temos que reconectar com esse povo. A minha rejeição ter caído essa semana tanto, e a dele ter subido tanto, já quer dizer que a gente encontrou um caminho de debate e nós temos até domingo para fazer o debate. Nós vamos virar essa eleição", acrescentou.
No levantamento divulgado pelo Ibope na terça-feira, 40 por cento dos entrevistados disseram que não votarão de jeito nenhum em Bolsonaro, ante 35 por cento na pesquisa anterior. Já no caso de Haddad, 41 por cento declararam que de jeito algum votarão no presidenciável petista, frente a 47 por cento na semana passada.
Nas intenções de voto, Bolsonaro lidera com 57 por cento dos votos válidos, enquanto Haddad tem 43 por cento. No levantamento anterior do instituto o candidato do PSL tinha 59 por cento e o petista aparecia com 41 por cento.
(Por Maria Clara Pestre)




Nenhum comentário: