10.03.2007

Libbs abre fábrica de medicamentos no Brasil

Economia e Negócios: Libbs abre fábrica de medicamentos no Brasil
Publicado: sexta-feira, 05 de Outubro de 2007 - 08:00

A Libbs Farmacêutica inaugurou recentemente em Embu, no Estado de São Paulo, no Brasil, uma das mais modernas e bem equipadas plataformas de desenvolvimento de medicamentos do país. Trata-se do primeiro empreendimento aprovado pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento da Cadeia Produtiva Farmacêutica (Profarma), que representa um investimento de 100 milhões de reais.

A abertura da nova unidade de produção de fármacos coincide com a inauguração do Centro de Desenvolvimento Integrado Libbs, que diz respeito a um consórcio de laboratórios que têm como objectivo desenvolver novas formulações de medicamentos.

O projecto inclui ainda uma unidade de química fina vocacionada para a produção de hormonas que a companhia farmacêutica actualmente exporta para diversos países em todo o mundo.

Criada em 1958, a Libbs compete num sector caracterizado por um enorme grau de exigência e inovação, com o objectivo de "oferecer medicamentos cada vez mais eficazes, seguros e acessíveis" às populações que deles necessitam. Tecnologia e investigação são as apostas mais vincadas da empresa, que encontrou na automação a resposta para a busca de maior qualidade no processo de produção, escrupulosamente controlada em todas as fases, desde as matérias-primas ao acondicionamento final dos fármacos, sempre de acordo com as normas internacionais.

Actualmente a Libbs Farmacêutica é auto-suficiente e desenvolve nos seus laboratórios matérias-primas como amiodarona, tibolona, mazindol, bromoprida, gestodeno, paroxetina, cilostazol e desogestrel.

Nenhum comentário: