7.20.2012

BOTOX E PREENCHIMENTO: SAIBA DIFERENCIAR OS TRATAMENTOS

faixa_beleza.png
Botox e preenchimento: saiba diferenciar os tratamentos
Botox paralisa o músculo, enquanto o preenchimento injeta substâncias em locais afetados pelo envelhecimento. Saiba mais!

Em 2010, a atriz Guilhermina Guinle foi criticada por fazer uso excessivo do botox durante a filmagem da novela “Ti Ti Ti”. Algumas reportagens já citaram que celebridades “exageram no Botox e ficam com as bocas inchadas”. Mas, há um engano nestas notícias. Há quem confunda a técnica do preenchimento com o botox. De acordo com a dermatologista Christiana Blattner, da Dermatolaser, em Campinas, estes são dois procedimentos bem diferentes.
O botox, na verdade, é o nome de uma das marcas da toxina botulínica tipo A. Segundo Christiana, como foi a primeira marca a chegar ao mercado estético, seu nome acabou ficando muito conhecido, mas hoje em dia existem outras marcas de toxina botulínica de excelente qualidade.
A médica dermatologista explica, ainda, que a toxina botulínica não dá volume nem preenche lábios. O que ela faz é paralisar o músculo, reduzindo assim as rugas de movimento e linhas de expressão. Os resultados aparecem por completo em 15 dias. Outro erro é achar que os efeitos da toxina botulínica são irreversíveis. Ao contrário, eles duram de 10 a 18 semanas.
O preenchimento, por sua vez, consiste na injeção de substâncias específicas nos sulcos, lábios e outras áreas do rosto, em rugas e marcas profundas, repondo volume em locais alterados pelo envelhecimento. Neste caso, o resultado é imediato. “O uso da toxina botulínica e o preenchimento em muitos casos são complementares, por isso há tanta confusão", explica a médica.
Segundo ela, não é preciso temer os resultados. “Ao contrário do que vemos com algumas celebridades, os efeitos da toxina botulínica e do preenchimento podem ser bastante naturais, deixando o rosto da pessoa mais harmonioso e jovem. É preciso buscar um médico de confiança, pois ele saberá dosar corretamente a quantidade de substância injetada e definir os melhores pontos de aplicação para se obter exatamente o resultado desejado pelo paciente”, esclarece a médica, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Nenhum comentário: