7.18.2012

CLÁUDIA: VOCE QUASE INTEIRA

saude-tratamento-para-acabar-com-a-celulite
Foto: Kenneth Willardt/Trunk Archive
Voce tá vendo algum furinho nesta foto ai em cima


Celulite: os novos tratamentos e exercícios para combater os furinhos indesejados

Chegar ao verão com um bumbum mais fIrme, mais liso e com menos furinhos requer planejamento. Comece já o seu programa de exercícios e alimentação e conte com novas técnicas, incluindo um aparelho supermoderno, que desembarca em breve no Brasil.
As grandes promessas desse novo aparelho, que deve chegar ao Brasil no final do segundo semestre, são a diminuição da celulite e o aumento da firmeza do bumbum com apenas uma sessão ao ano. Uma pequena cânula de aço inoxidável é inserida na pele, por meio de um micro-orifício, e rompe as fibroses, “cicatrizes” que produzem o conhecido aspecto de casca de laranja da celulite. O procedimento ainda estimula a síntese de colágeno e melhora a elasticidade do tecido. Ao mesmo tempo, a tecnologia SmartLipo, um laser de fibra ótica acoplado à cânula, aquece as células de gordura até que se quebrem e sejam eliminadas pelo organismo. O calor (o aparelho alcança até 45 ºC) também aumenta o tônus da região. “Tudo é feito com anestesia local por um cirurgião plástico, pois exige cuidados como a profundidade correta de aplicação da cânula, para evitar cicatrizes e deformações”, diz o cirurgião plástico Victor Sorrentino, de Porto Alegre. É recomendado para quem tem celulite de alto grau (visível sem que seja preciso sentar ou apertar o bumbum). A sessão demora, em média, duas horas.
Preço da sessão: ainda não existe previsão.
Combinação de roller + agente lipolítico
“Roller é um rolinho parecido com aquele de pintar paredes, cravejado de agulhas de diversos tamanhos. Agora estão chegando ao Brasil os primeiros equipamentos descartáveis”, conta o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. Ao pressionar o rolinho sobre a pele, rompe-se a camada protetora do tecido, abrindo um canal para absorção de substâncias, como os agentes lipolíticos (cafeína, lcarnitina e trissilinol), que atacam as moléculas de gordura. O processo, conhecido como drug delivery, potencializa o efeito desses ativos. Os resultados são a diminuição da celulite leve e melhora da textura da pele. Depois do procedimento, é preciso enrolar a superfície tratada (bumbum e até parte posterior da coxa) com filme plástico por oito horas para aumentar a penetração do produto. A sessão de 40 minutos deve ser repetida de seis a oito vezes, com intervalos de 15 dias.
Ácido hialurônico aplicado com subcisão
A novidade está na espessura das moléculas, sintetizadas especialmente para uso corporal empregando a tecnologia Nasha (Non Animal Stabilized Hyaluronic Acid). Isso as deixa mais resistentes à hialuronidase, enzima produzida pelo organismo que destrói o ácido hialurônico. Antes da injeção, é feita uma subcisão, técnica que consiste em descolar as camadas da pele com uma agulha. O procedimento, realizado 15 dias antes da aplicação do ácido, abre espaço para a penetração uniforme da substância. “Assim, dá para saber com mais precisão a quantidade de ativos necessária, diminuindo o risco de surgirem elevações ou alterações na pele”, explica Shirlei Borelli, dermatologista, de São Paulo. Uma espécie de cinta deve ser usada por 15 dias após a aplicação para evitar sangramento e auxiliar na acomodação do material. “Os resultados demoram algumas semanas para aparecer, pois o ácido retém líquido e o corpo precisa desinchar e modelar o preenchimento, que pode durar até 18 meses”, completa. É indicado para qualquer tipo de celulite.
Preço da sessão: cerca de 2 mil reais.
Associação da radiofrequência + lipolítico
A radiofrequência é um método consagrado para estimular a produção de colágeno e diminuir a flacidez. O novo protocolo usado pelos médicos é intercalar sessões de 30 minutos do aparelho com injeções de agentes lipolíticos. Na radiofrequência, uma ponteira eleva a temperatura do tecido até 42 ºC, estimulando a queima de gordura e o rompimento de focos de fibrose. Na semana seguinte, o médico aplica a mistura de substâncias lipolíticas, que quebra as moléculas de gordura e melhora a vascularização na região. “O processo é potencializado se a paciente fizer uma drenagem linfática um dia depois”, recomenda a dermatologista Juliana Carnevale, do Rio de Janeiro. O tratamento é recomendado para celulite moderada e com edemas. O ideal é realizar de seis a oito sessões, intercalando os tratamentos a cada semana.


















Nenhum comentário: