11.02.2012

Sua dieta e o emocional

5 PASSOS ESSENCIAIS PARA PERMANECER NA DIETA

5 passos essenciais para permanecer na dieta
Dicas essenciais para quem quer perder peso!

São muitas as tentações. Quem já tentou, sabe bem com o é difícil fazer uma dieta emagrecedora. Sentar em um restaurante e não pensar em uma porção de batatas fritas ou resistir às ofertas de sobremesa é uma tarefa pra lá de árdua. Mas, é preciso ser forte. Confira 5 passos que vão te ajudar a permanecer na dieta.

1 – Não olhe todo o cardápio
Para que você vai ler as opções de petiscos e sobremesa se sabe que não pode comer? Ninguém pode gostar de sofrer. Passe direto para a parte de saladas, menu vegetariano ou peixes.


2 – Tome café ou chupe bala depois das refeições
Tenha sempre com você uma bala sem açúcar. Se acha difícil manter a fruta como sobremesa, esta é uma excelente estratégia para saciar o desejo por doces. Tomar café, para quem gosta, também é uma excelente opção! Com adoçante, é claro!


3 – Tome café da manhã em casa
Para que começar o dia testando sua força? Ninguém consegue se manter na deita olhando para uma vitrine de pães! Compre tudo o que será necessário para a primeira refeição do dia e deixe estocado em sua casa.


4 – Evite corredores engordativos
Todo mercado é igual, a parte de doces e guloseimas está concentrada em apenas um corredor. Então, para que passar por ali? Já que você não vai poder comprar nada, não teste a sua vontade!


5 – Mantenha roupas pequenas no armário
Quer sensação melhor do que entrar em uma calça que há anos não servia? Para sentir isso, é preciso que você guarde as roupas que não entram mais e vá testando ao longo da dieta. É uma maneira de estimular sua permanência em uma vida saudável.


8 PILARES DA DIETA

8 pilares da dieta
O segredo do sucesso está em você!

1 - Paciência
Até porque, ninguém consegue perder peso, diminuir a silueta e ficar linda e enxuta em pouco tempo. Quando você muda os hábitos alimentares, é necessário, ao menos, um mês para ver a diferença.

2 – Análise
A emoção nos leva à loucura e faz com que assaltemos a geladeira sem a menor culpa! Por isso, quando sentir vontade de comer algo, analise se este desejo é consequência da sua fome ou de mais uma crise existencial.

3 – Apoio
Sem o apoio das pessoas que moram com você e daqueles amigos que são companheiros de todas as horas, as chances de cair no mundo e esquecer a dieta são imensas. Por isso, abra o seu coração e peça ajuda!

4 – Vigilância
Ioiô é bom só para brincar. Se você estiver perdendo peso e, de repente, se deparar com o aumento na hora de se pesar, é porque o famoso efeito sanfona anda te assombrando. Vigie cada passo e veja onde está errando.

5 – Flexibilidade
Tudo que é em exagero faz mal e com a dieta não poderia ser diferente. Por mais que você esteja fazendo tudo certinho, não se prive de uma comemoração. O segredo é ir à festinha e apenas comer com moderação.

6 – Realismo
Não adianta fazer uma dieta super rígida e se matar dois dias na academia se depois você vai jogar tudo para o alto. O novo cardápio deve ter a sua cara e os exercícios devem ser escolhidos de acordo com o seu preparo e a sua rotina.

7 – Atividade
Não adianta cortar calorias no cardápio e levar uma vida sedentária. O homem ainda não criou uma fórmula milagrosa e, por isso, quem quer emagrecer não pode abrir mão de uma alimentação saudável aliada com a prática de atividade física.

8 – Otimismo
Você precisa acreditar que tudo o que está fazendo é para o seu bem e terá um resultado glorioso. Sem isso, as chances de desistência aumentam consideravelmente. Olhe-se no espelho todos os dias e comemore cada conquista!  

Nenhum comentário: