Quando o casal possui
dificuldade em engravidar, ele deve buscar uma clínica de reprodução
humana e investigar as causas e melhores tratamentos para realizar o
sonho de ter filhos.
Porém, existem diversos tipos de tratamentos que podem auxiliar o casal a ter filhos, desde procedimentos simples como o namoro programado, até técnicas mais complexas de reprodução in vitro. Os tratamentos mais realizados são a inseminação artificial e a fertilização in vitro.
Estes dois tratamentos de fertilidade até possuem alguma semelhança entre si, no entanto, também apresentam inúmeras diferenças. A principal é o desenvolvimento do embrião em laboratório na fertilização in vitro e no organismo feminino na inseminação artificial.
Outras diferenças entre os tratamentos são:
• Preço – a inseminação artificial é mais barata;
• Eficácia – a fertilização in vitro traz melhores resultados;
• Recomendação – a inseminação artificial só pode ser feita se a mulher produzir óvulos de qualidade.
Inseminação artificial:
A inseminação artificial, basicamente, consiste em diminuir o caminho percorrido pelo espermatozoide até chegar ao óvulo e é feito com os espermatozoides do companheiro da paciente ou com gametas doados. O procedimento envolve ingestão de hormônios pela mulher e a deposição dos espermatozoides diretamente dentro do útero para que a fertilização ocorra.
Fertilização in vitro:
A fertilização in vitro ocorre em laboratório. Os óvulos e espermatozoides são coletados e o encontro ocorre em uma placa de petri. Os gametas podem ser do próprio casal ou doados e, após a fertilização, o embrião se desenvolve por alguns dias em laboratório antes de ser implantado no útero feminino.
Ambos os tratamentos apresentam boas taxas de sucesso, sendo que cada um é recomendado para um problema de fertilidade específico. Quando o casal possui dificuldade em engravidar, ele deve buscar uma clínica de reprodução humana e investigar as causas e melhores tratamentos para realizar o sonho de ter filhos.
Saiba mais:
Nenhum comentário:
Postar um comentário