O ex-presidente Lula atacou, nesta quinta-feira (9), as manobras em defesa do impeachment da presidente Dilma Rousseff. Em sua conta no Facebook, ele escreveu: "Não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais."
"Hoje, vivemos o período de maior solidez da nossa democracia desde a proclamação da República. O acúmulo das lutas do povo brasileiro forjaram as bases de um país mais rico, menos desigual e consciente de seu potencial. Por isso, não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais", publicou o ex-presidente, destacando um manifesto assinado por movimentos sociais contra o impeachment.
O diretório municipal do PT em São Paulo organiza um ato para o dia 14 de julho, reunindo movimentos sociais, sindicais, intelectuais, políticos e jurídicos em defesa da democracia. Oobjetivo, segundo nota divulgada pelo partido, "é chamar a atenção para a defesa da democracia contra qualquer tipo de atitude que possa representar ameaça ao atual Estado democrático de direito".
Manifesto defende a democracia e ataca tentativa de impor o impeachment
Militantes de movimentos populares, sindicais, pastorais e partidos políticos divulgaram no dia 1 de julho um manifesto repudiando o movimento que prega o impeachment da presidenta Dilma Rousseff.
O grupo também denuncia o que chamam de ‘justiceiros’ do Judiciário. "Convocamos todos os setores democráticos a reafirmar as liberdades constitucionais básicas, entre as quais a de que ninguém será considerado culpado sem devido julgamento."
Nenhum comentário:
Postar um comentário