7.14.2015

Tudo o que você precisa saber antes de aderir ao candy color nos cabelos

 



     candy color, ou 'cor de doce', do inglês, é a aposta de tom para os cabelos dos mais moderninhos no verão europeu e começa a aparecer por aqui. 

Segundo o expert Yohan Nicolas, diretor da academia londrina Allilon na América Latina, a versão do cabelo preferida das brasileiras é o ombré hair, o 'cabelo sombreado' que mantém a raiz na cor original e clareia os fios a partir da orelha em degradê.

Gosta da ideia? Testamos a coloração e contamos tudo o que você precisa saber antes de adotar o tom.
1. PRIMEIRO PASSO: AVALIAR A COR NATURAL DO SEU CABELO
Para começar, é preciso adequar a cor e textura do cabelo. Para chegar no candy color, o fio tem que estar abaixo do amarelo. Por isso, quem tem o cabelo escuro vai precisar descolorir. No loiro é mais fácil - e dependendo do tom, já é possível pular para o segundo passo, como fizemos.
2. DURAÇÃO
E quanto tempo a cor dura nos fios? Pouquíssimo. O que é vantagem para quem deseja apenas experimentar, pode ser trabalhoso para quem quiser manter o tom por mais tempo. 

"A duração depende da porosidade do cabelo. Quanto mais poroso, mas tempo ela vai ficar", explica Yohan. Evitar xampus de limpeza, anticaspa e xampu para remover a oleosidade é importante para manter a cor por mais tempo.
O tom escolhido também influencia no tempo em que a cor vai durar, que pode variar entre três e 15 lavagens. Quanto mais claro o colorido, menos tempo. No caso do meu cabelo, na terceira lavagem atingiu a coloração candy que eu desejava e na quarta não havia mais nada.
 
3. A COR
Nem sempre a melhor cor para a sua amiga é boa para o seu cabelo. Nessa hora vale avaliar o tom de pele, olhos e até o que costuma vestir, já que a cor do cabelo vai compor o visual.
Sobre a mistura, o tom que estiver no potinho é a cor que vai ficar nos fios. Se achar muito escura, vale diluir com um pouco de água.

Optei por um rosa mais intenso para acompanhar o processo de como iria desbotar e usamos um pouco de condicionador branco com cochonilha, corante vermelho, para pintar.  

 
4. MANCHOU, FICOU MAIS ESCURO DO QUE DESEJAVA OU NÃO GOSTOU?
Sem dramas: esfregue um pouco de xampu nas mechas mais escuras para suavizar e retire com água. Se não gostou do resultado e deseja que saia mais rápido, recorra aos xampus antirresíduos ou anticaspa, os mesmos que devem ser evitados por quem deseja manter a cor. 
 
 
5. CUIDADOS EXTRA
"Quanto mais escuro o cabelo, mais vai precisar descolorir e ressecar", explica Yohan. O colorido não resseca os fios, o que resseca é a descoloração. Hidratar e usar leave-in depois de lavar é importante para manter a saúde dos fios e a cor por mais tempo.

Nenhum comentário: