
"Esses mesmos, que mataram Getúlio Vargas (...), não aceitam que prefeituras progressistas governem neste país. Para esta gente, empregada doméstica ter direito é uma ofensa", disse Lula. "Este país foi pensado pela elite para ter 35% da população podendo tudo e 65% não podendo nada", completou o ex-presidente.
A declaração foi uma espécie de desabafo em função do alto número de votos brancos, nulos e abstenções que foram registrados no segundo turno das eleições municipais.
O segundo turno das eleições municipais confirmou o PT como um dos partidos que mais perdeu espaço junto às administrações municipais de todo o país. O PT, que em 2012 elegeu 638 prefeitos, viu este número encolher para apenas 254 nestas eleições.
Lula reforçou a importância da mobilização dos estudantes que tem realizado ocupações em diversos estados contra a reforma proposta pelo governo de Michel Temer e a PEC 241, que agora tramita no Senado, que propõe o congelamento dos investimentos públicos por 20 anos, afetando principalmente saúde e educação.
"Vocês não podem desistir nunca. Todas vez que vocês estiverem desanimados, descrentes ou assistir os Jornal Nacional e ficarem desanimados com as críticas e denúncias da TV, vocês devem ter noção de uma coisa: o político que vai mudar esse país não é o Lula, são vocês", enfatizou o ex-presidente.
Lula também aproveitou a ocasião para criticar os ataques desferidos contra ele por parte da imprensa e a perseguição de que vem sendo vítima por parte da Operação Lava Jato. Lula qualificou como "mentiras" as constantes denúncias que são feitas contra ele.
Assista a vídeo de Lula no evento da UFScar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário