9.13.2009

Riscos da tatuagem de henna: Menino de 4 anos está com cicatriz no braço por reação ao desenho



Em geral, os desenhos temporários são inofensivos e somem em 10 dias. Porém, é preciso cuidado com a qualidade do produto

Crianças adoram tatuagens de brincadeira. E, com os dias de calor chegando, a sensação são aquelas de henna vendidas na praia. Só é preciso que você tenha atenção antes de deixar seu filho fazer um desenho no corpo. Por mais inofensiva que pareça, ele pode trazer problemas. Um garoto britânico, de 4 anos, está com uma cicatriz no braço por conta da queimadura que a tatuagem provocou.

Em entrevista ao jornal Daily Mail, sua mãe, Katie Latimer, disse que, dias após o filho fazer a tatuagem, durante as férias da família em Lagos (Portugal), o local queimou, fez bolhas e começou a sangrar, devido à reação do organismo ao corante. Charlie precisou ser medicado com antibióticos no hospital e os médicos dizem que a cicatriz pode ser definitiva.

Mas isso não é sempre assim. Esse tipo de tatuagem, que some em aproximadamente 10 dias após ser feita, geralmente é inofensiva, desde que os produtos sejam de qualidade. Como saber disso? Observe a coloração da tinta a ser usada. A henna natural é meio amarronzada, e não completamente preta. Ela fica no tom mais escuro quando é misturada com outros produtos, que podem trazem graves alergias e até queimaduras.

G1.com
Ana Paula Pontes

Nenhum comentário: