12.15.2009

Medicamentos para ejaculação precoce (dapoxetina)

Medicamentos para ejaculação precoce ajudam a tratar o problema, mas devem ser usados com cautela

Um em cada cinco homens sofre com a ejaculação precoce, principalmente os mais jovens, de acordo com dados da Sociedade Brasileira de Urologia. Apesar de ser tratado com antidepressivos há anos, somente agora os médicos conseguiram criar um comprimido de curta duração que melhora o quadro.

O medicamento, que chega no início do ano no Brasil, funciona como uma espécie de "anti-Viagra", retardando a ejaculação do paciente uma hora após sua ingestão. Mas médicos alertam que a dapoxetina (princípio ativo da droga), deve ser usado com cautela, já que não trata a raiz do problema.

Especialistas dos Estados Unidos, onde o remédio é permitido, afirmam que é cedo para trocar outros tratamentos por uma pílula mágica. Em matéria publicada nesta segunda-feira no "New York Times", eles criticam o investimento pesado da indústria farmacêutica, que logo transforma distúrbios secundários em doenças.

" O remédio pode ser uma muleta eficaz e aumentar a autoestima do homem "

- Não existe uma única definição para ejaculação precoce, e é por isso que nem sempre é fácil tratá-la. Geralmente, o diagnóstico é feito de duas maneiras. Ou quando a ejaculação acontece em menos de dois minutos, ou se o homem sempre ejacula antes de satisfazer a mulher - explica o urologista Archimedes Nardozza, chefe do Departamento de Andrologia da Sociedade Brasileira de Urologia.

Ansiedade, estresse, uma nova parceira, expectativas exageradas em relação ao sexo, muito tempo em abstinência e insegurança são as causas mais comuns. Raramente, a ejaculação prematura é causada por algum problema físico, por isso os urologistas geralmente indicam um tratamento que tenha uma abordagem emocional.

- O remédio pode ser uma muleta eficaz e aumentar a autoestima do homem. Mas na maioria dos casos também é necessário tratar a ansiedade e a insegurança masculina - completa o médico.

Por enquanto, só estão disponíveis no mercado brasileiro os antidepressivos que atuam no sistema nervoso central, diminuindo a ansiedade, ou os cremes, preservativos e géis tópicos, vendidos em farmácias e sex shops.

- Não costumo recomendar esses cremes ou preservativos, pois eles contêm xilocaína, um tipo de anestésico que diminui a sensibilidade da pele. O tiro pode sair pela culatra, já que também diminui a sensibilidade da mulher.
O Globo

O que é Ejaculação precoce?

A ejaculação precoce ocorre quando um homem tem um orgasmo mais cedo do que ele ou a parceira desejariam durante a relação sexual.

Causas

A ejaculação precoce é uma queixa comum. Raramente, é causada por um problema físico.
Adam Ilusração do sistema reprodutivo masculino
A ejaculação precoce no começo de um relacionamento normalmente é causada por ansiedade e excesso de estímulo. Culpa e outros fatores psicológicos também podem estar envolvidos. O problema normalmente melhora sem tratamento.

Exames

Normalmente, não há descobertas anormais com o problema. O médico pode obter informações mais úteis entrevistando a pessoa ou o casal.

Sintomas de Ejaculação precoce

O homem ejacula mais cedo do que ele ou sua parceira desejariam (prematuramente). Isso pode ocorrer desde antes da penetração até logo após a penetração. Essa rapidez pode deixar o casal insatisfeito.

Buscando ajuda médica

Marque uma consulta com seu médico se estiver tendo problemas com a ejaculação precoce e se técnicas como as descritas acima não funcionarem.

Tratamento de Ejaculação precoce

Prática e relaxamento devem ajudá-lo a lidar com o problema. Alguns homens tentam se distrair com pensamentos não sexuais (como nomes de jogadores de futebol e recordes) para evitar que a excitação ocorra muito rápido.
Há muitas técnicas úteis que você pode tentar.
O método "parar e começar":
  • Essa técnica consiste em estimular sexualmente o homem até que ele sinta que está quase atingindo o orgasmo. Pare a estimulação por cerca de 30 segundos e comece novamente. Repita esse padrão até que o homem queira ejacular. Na última vez, continue a estimulação até que o homem atinja o orgasmo.
O método do "aperto":
  • A técnica consiste em estimular sexualmente o homem até que ele reconheça que está quase ejaculando. Nesse momento, o homem ou sua parceira aperta suavemente a parte final do pênis (onde a glande se encontra com o eixo) por vários segundos. Pare a estimulação sexual por cerca de 30 segundos e comece novamente. A pessoa ou o casal pode repetir esse padrão até que o homem queira ejacular. Na última vez, continue a estimulação até que o homem atinja o orgasmo.
Antidepressivos, como o Prozac e outros inibidores seletivos de recaptação da serotonina (ISRSs), podem ser úteis porque um de seus efeitos colaterais é prolongar o tempo necessário para chegar à ejaculação.
Você pode aplicar uma pomada anestésica local no pênis para reduzir o estímulo. A diminuição da sensibilidade no pênis pode retardar a ejaculação. Usar preservativos também pode ter esse efeito em alguns homens.
Se essas técnicas de distração causarem dificuldades para manter a ereção, os medicamentos usados para a disfunção erétil podem ajudar.
A avaliação feita por um terapeuta sexual, psicólogo ou psiquiatra pode ajudar alguns casais.

Expectativas

Na maioria dos casos, o homem consegue aprender a controlar a ejaculação através de instrução e praticando as técnicas simples aqui descritas. A ejaculação precoce crônica pode ser um sinal de ansiedade ou depressão. Um psiquiatra ou psicólogo pode ajudar a tratar esses problemas.

Complicações possíveis

4 comentários:

Anônimo disse...

sabe onde encontro este medicamento aki no brasil

Antonio Celso da Costa Brandão disse...

Pergunte ao seu médico

Anônimo disse...

A onde enconto esse remedio em araguari mg

apprenden disse...

Comprar Super p Force hoje mesmo ao mais baixo preço, se necessidade de gratuita receita e entrega dentro da Europa. http://eumedicines.com/