6.23.2011

A competição dos sapos



Era uma vez um grupo de sapinhos que decidiram organizar uma competição.O objetivo era alcançar o topo de uma torre bem alta. Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores... A corrida começou. Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: "Oh, é dificil DEMAIS!! Eles NUNCA vão chegar ao topo". Ou: "Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!".
De fato, muitos sapinhos começaram a cair. Um por um... poucos continuaram a subir mais e mais alto... E o que mais se ouvia era a multidão gritando: "É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!". Passou mais tempo e outros sapinhos se cansaram e desistiram...
Mas UM deles continuou a subir, super determinado, sem desistir a pesar de todas as dificuldades.Depois de horas vencendo seguidos desafios, ele foi o único que conseguiu chegar ao topo.
Todos ficaram muito curiosos para saber como aquele sapinho tinha conseguido aquilo. Um dos sapinhos chegou mais perto e lhe fez o questionamento. E daí se deu conta de que o sapinho campeão era surdo....

Moral da estória: Dar ouvidos a pessoas com tendências e pensamentos negativos ou pessimistas definitivamente não nos levam a lugar algum. Ao contrário, nos distanciam dos nossos objetivos, nos tiram a vontade de sonhar e querer vencer barreiras. Sim, porque problemas existem e existirão para sempre. Muitos vêm com uma força que nos tira a força. Muitos nos derrubam. Mas o segredo está em não entregar os pontos ao primeiro sinal de obstáculo.

Acredito mesmo que as palavras e os pensamentos têm uma força muito grande. E que ser, pensar e agir positivo faz uma diferença danada na vida da gente.

Aqui fica mais uma reflexão interessante: do quanto temos que ser um pouco surdos quando as pessoas insistirem em nos dizer que não podemos perseguir nossos sonhos e desejos. Porque, falo por experiência própria: quando a gente quer algo, quer muito, tem que acreditar, tem que lutar.

Nem tudo são flores, é verdade. Nem toda história termina como queremos ou imaginamos. Nem todas as batalhas são vencidas. Muita dor e mágoa aparece. Mas, a cada etapa vivida, um aprendizado vem. E fica! E a gente cresce.

Nenhum comentário: