7.26.2011

O PODER DOS SUCOS NA DIETA

O poder dos sucos na dieta

Aproveite que as temperaturas já estão aumentando e aposte nos sucos como grandes aliados do seu corpo e da sua saúde.

Os sucos naturais trazem diversos benefícios à saúde e inúmeras vantagens para quem quer emagrecer. Com a proximidade do verão e das altas temperaturas, esta bebida se torna a melhor e mais refrescante opção antes, durante e após qualquer refeição! O segredo é fazer a escolha certa e apostar nas misturas mais eficientes.

O primeiro passo é aceitar que os frutos nem sempre precisam ter as frutas como ingredientes principais. Hortaliças e legumes podem fazer o maior sucesso na sua mesa. Couve, hortelã, rúcula, agrião, cenoura e beterraba podem estar na lista dos alimentos que, batidos, complementam as refeições de um jeito muito gostoso.

Vale lembrar que sucos naturais e sucos feitos em casa não são exatamente a mesma coisa. Ou seja, os sucos preparados por você, utilizando ingredientes frescos, são muito mais nutritivos do que os sucos comprados considerados “naturais”. Eles até trazem benefícios à saúde e são escolhas melhores do que os refrigerantes, porém, contêm aditivos e conservantes.

Para quem está lutando contra a balança, alguns alimentos são mais indicados, como o aipo e a cenoura. O suco de maçã, por exemplo, é o único que pode ser misturado a qualquer hortaliça. Os sucos de espinafre, alface e brotos, que não são tão saborosos assim, possuem grande quantidade de nutrientes e, por isso, devem ser incluídos em qualquer dieta.

Contudo, para conseguir tirar dos sucos todas as suas vantagens, existem alguns segredinhos. Eles devem ser consumidos tão logo fiquem prontos, para que não se perca o valor nutricional de seus ingredientes. Se misturar frutas e hortaliças, a melhor alternativa é não coar. Mastigue-as sempre. Só assim você conseguirá se beneficiar de seus poderes.

Nenhum comentário: