7.15.2012

Gloss nos olhos!

  Tendência

Por: Ana Mendonça. Em 14/07/2012, às 8:34
Depois do efeito molhado nos cabelos, chegou a vez de deixar os olhos ganharem esse make luminoso. Para conquistá-lo, é simples: basta aplicar gloss!
gloss-olho-make Emma Stone
Foto: Getty Images
Soa até estranho falar em usar um produto para boca nos olhos, mas a tendência tem conquistado maquiadores de desfiles e até as celebridades, como Emma Stone!
“O gloss nos olhos é lindo e combina perfeitamente com a tendência da pele iluminada”, conta Fabiana Gomes, maquiadora sênior da M.A.C Cosmetics no Brasil. Fabiana explica que ele pode ser usado basicamente de duas maneiras: sozinho na pálpebra ou combinado com qualquer tipo de sombra.
gloss-olho-make
Beleza da Ellus no Verão 2013 da SPFW - Foto: Agência Fotosite
Mas é preciso cuidado para o produto não escorrer nos olhos: primeiro, vale usar só um pouquinho. “E se for usar gloss de boca, vale esquentá-lo na mão antes de aplicar, tirando assim o excesso”, revela a expert.
gloss-olho-make
Beleza da Movimento no Verão 2013 da SPFW - Foto: Agência Fotosite
Sim, ele vai melar! Mas, ao mesmo tempo, você dá um destaque incrível para a sombra usada como base do make dos olhos. Perfeito para arrasar em qualquer balada!

Se você não quiser arriscar nesse tipo de make, mas ainda quer ganhar o mesmo efeito luminoso, opte por usar protetor labial na pálpebra móvel, que tem efeito mais sequinho!

E você, vai arriscar usando gloss no olho?
 gloss labial por cima da sombra.
Passei um primer na pálpebra (Urban Decay Primer Potion), sombra bronze (Smog Urban Decay) e o gloss (Star Lip Dourado O Boticário).

 Como faz pra passar o gloss e se ele escorre ou fica melequento na pálpebra, então aqui vai um resumão:
Eu passo direto com o pincel aplicador do gloss (sem esfregar), porque com o dedo, por menor que seja a pressão, a sombra sai do lugar e eu acabo com um buraco na pálpebra.
O Star Lip que usei não é um produto pegajoso na boca e também não foi nos olhos. Ao bater minhas pestanas como asas de borboletas (ha!), a pálpebra não grudou nem coisa do tipo.
A sensação do gloss nos olhos é esquisita no começo, porque parece que a pálpebra está mais pesadinha, mas não é algo que incomode.
O gloss também não escorreu para dentro do olho e não afetou o meu rímel (que não é à prova d’água, by the way).
A única coisa chata é a duração, porque é gloss, né gente! Ele sai fácil fácil, vide foteeenhas do antes e depois:
 
21h
02h da matina

O engraçado é que o produto não acumulou no meu côncavo. Eu achei que isso fosse acontecer com certeza e que eu fosse acabar com uma quantidade enorme de meleca por ali, mas o que rolou mesmo foi um sumiço gradual do gloss e da cor da sombra com o passar das horas.
Outra coisa engraçada é que eu super amey a maquiagem lá pelas 23h da noite, porque a cor da sombra passou de bronze para dourado e o gloss estava mais discreto, mais leve. O olho ficou lindo por uns 40min e depois disso foi ladeira abaixo até o make sumir por completo.
Ahhh, outra lição importante desse dia de teste: NÃO ABRIR A JANELA DO CARRO! Sabe quando você passa gloss e aí rola um vento por causa do carro em movimento e o cabelo gruda na boca? Então… mega chato, né? Agora imagina a mesma coisa, só que no olho…
- – - – - -
Também é importante lembrar que eu só fiz experimentos com um tipo de gloss (o Star Lip) e que graças a Deus não tive alergia ou coisa do tipo, mas, tratando-se de um produto para lábios e não olhos, é necessário ter MUITO cuidado.

Nenhum comentário: