7.17.2012

O Protetor Solar Pode Causar Câncer?

Protetor Solar
Protetor Solar
O uso de protetores solares é relativamente recente na história da humanidade, mas sua popularização é enorme e quem tem 20 anos ou menos nem sabe como era viver sem este produto. Só que é bom saber se eles não estão causando algum mal para a sua pele, além de todos os benefícios que têm a fama de promover.
Por anos, o protetor solar foi recomendado por dermatologistas para impedir o envelhecimento da pele e o câncer de pele. Contudo, uma avaliação recente sobre proteção solar traz notícias perturbadoras: um grande número de protetores solares podem realmente aumentar a taxa de desenvolvimento de câncer de pele.
Muitas fórmulas de proteção solar contêm a vitamina A antioxidante ou seus derivados, retinol e palmitato de retinilo, porque ela retarda o envelhecimento da pele. No entanto, a vitamina A pode de fato acelerar a taxa em que as lesões cancerígenas e os tumores se desenvolvem na pele exposta à luz solar. Ao preparar seu relatório anual sobre proteção solar, o Grupo de Trabalho Ambiental encontrou os resultados de um estudo da FDA de dez anos atrás sobre protetores solares que contêm a vitamina A. O estudo descobriu que os animais de laboratório revestidos com cremes contendo vitamina A desenvolveram tumores e lesões de pele até 20% mais rápido do que os animais revestidos com outros cremes.
A análise do Grupo de Trabalho Ambiental do estudo foi liberada no outono passado pelo Programa Nacional de Toxicologia e pelo FDA. Muitos no Grupo de Trabalho Ambiental não podiam compreender porque o FDA não tinha advertido o público do risco de câncer aumentado associado com protetores solares que contêm vitamina A após o estudo inicial dez anos atrás.
O relatório da proteção solar do Grupo de Trabalho Ambiental também encontrou que a classificação alta do FPS de muitos produtos é enganadora. Um grande número de protetores solares declara ter FPSs de 30, 45, 75 ou mesmo mais altos. Contudo, de acordo com o relatório, tais avaliações altas dão aos usuários de protetores solares uma sensação de segurança falsa. Os usuários geralmente aplicam um quarto ou menos da quantidade recomendada do produto, não os reaplicam e ficam expostos ao sol por mais tempo do que fariam de outra maneira, pensando que eles estão bem protegidos. Contudo, usado dessa maneira, um protetor solar classificado com FPS 100 pode na realidade oferecer uma proteção de FPS 3,2, um FPS 30 pode desempenhar como um 2,3, e um FPS 15 pode igualar um 2. Assim, o emprego errado comum de protetores solares com FPS supostamente alto pode conduzir a um risco maior de câncer de pele e de outros danos à pele.
Apesar destes resultados, o relatório sobre proteção solar indicou que um protetor solar eficaz usado corretamente protege de mais danos do que ele pode potencialmente causar. Contudo, o público deve conhecer a verdade sobre o risco de câncer da pele associado com os protetores solares que contêm a vitamina A. Devem igualmente estar cientes do potencial emprego errado dos protetores solares com avaliações altas de FPS. Somente então eles poderão escolher e usar seus produtos de proteção solar sabiamente, eficazmente protegendo-se do câncer de pele.
[agingarsenal]
Esteja atenta, pois se você comprar o protetor solar errado, pode estar comprando muitos problemas potenciais junto com ele.

Substâncias encontradas nos melhores cremes anti-idade

Melhores Cremes Anti-Idade
Melhores Cremes Anti-Idade

Anote aí algumas substâncias que devem estar no rótulo do seu creme anti-idade. Observe que as palavras-chave são "antioxidante" e "reafirmante". O propósito como sempre é combater o efeito dos radicais livres na pele e promover a formação de novas células de colágeno e elastina que dêem sustentação à pele.
Alguns exemplos de substâncias antioxidantes são:
Ácido Alfa-lipólico
Coenzima Q10
Dimetil Amino Etanol (DMAE)
Vitamina C
Vitamina E
Alguns exemplos de substâncias reafirmantes são:
Argiline
Densiskin
Elastocell
Liftiline
Raffermine
Tensine 80
A maior parte dos creme anti idade contém somente 1 de cada destas substâncias para que elas não alterem a eficácia da outra. A quantidade destas substâncias no produto é que faz com que o resultado seja visível com mais antecedência.
Este tipo de produto é indicado para uso no rosto, pescoço e colo a partir dos 30 anos de idade, podendo ser utilizados por todos os tipos de pele.
[tuasaude]



Posts relacionados:
  1. O Protetor Solar É Um Creme Anti-Idade?
  2. As 5 Principais Dicas Anti-Idade Preventivas
  3. Melhores Cremes Anti-Idade Para Pele Oleosa



Nenhum comentário: