4.29.2013

Bumbum perfeito

Talita Duvanel

Alessandra em campanha da grife Victoria's Secret Foto: Divulgação
Alessandra em campanha da grife Victoria's Secret Divulgação
RIO - Se existe uma parte do corpo das brasileiras que deixa o mundo de queixo caído é o bumbum. E se existe alguém que sabe como acentuar as curvas do derrière é o mineiro Leandro Carvalho. Criador do “Brazilian Butt Lift”, Leandro conquistou o coração de estrelas de Hollywood e anônimas com um programa de exercícios criado inicialmente para a top Alessandra Ambrósio e que depois ganhou espaço da rotina de Blake Lively, Izabel Goulart e Ana Beatriz Barros.Leandro tem trabalhado duro num projeto de reality show que pretende gravar por aqui ( “Ainda não decidi o canal, mas posso garantir que uma angel da Victoria´s Secret deve dividir a apresentação comigo”) e aproveitamos uma brecha em sua agenda para pedir algumas dicas simples e eficazes na hora de malhar.

- Varie os exercícios. Se você faz somente aquele quatro apoios básico está na hora de expandir seus horizontes. “Um dos maiores erros na hora de malhar o bumbum é ficar repetindo o mesmo exercício sempre e trabalhar só um ângulo. É preciso combinar pelo menos dois exercícios que trabalhem ângulos diferentes”.

- Suba escadas. Tire o elevador da sua vida e adote as escadas. Mas não suba os degraus de qualquer jeito: suba sempre dois a dois. Isso aumenta a amplitude do movimento do glúteo.

- Mexa-se. Se a natureza foi exageradamente benevolente e o problema é o tamanho plus size do bumbum, o jeito é fazer exercícios aeróbicos. Capriche na corrida, na bicicleta ou o qualquer outra atividade que queime gordura. “Bumbum grande geralmente tem muita gordura. É preciso eliminá-la para diminuir o tamanho”,.

- Aproveite o máximo da esteira. Algumas regulagens específicas da esteira podem ajudar a maximizar o trabalho de glúteo e torná-lo mais firme e redondo. Anote aí: selecione uma inclinação de 15% e velocidade 3.0 para iniciantes, 4.0 para intermediários e 5.0 para avançados. Exercite-se por, pelo menos, 35 minutos.

- Frequência: Para obter resultados, não vale descuidar da programação. Faça os exercícios três vezes por semana, sempre em dias intercalados para descansar o músculo.

Nenhum comentário: