4.29.2013

Seremos Campeões

Fluminense goleia Volta Redonda e vai com tudo pra cima  do Botafogo na decisão


Rafael Sobis marcou dois gols na vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre o Volta Redonda
Rafael Sobis marcou dois gols na vitória do Fluminense por 4 a 1 sobre o Volta Redonda Foto: Cezar Loureiro / O Globo

 Flusão passeia contra o Voltaço
Teremos clássico na final da Taça Rio. O Fluminense teve ótima atuação e goleou o Volta Redonda neste domingo por 4 a 1, gols de Rafael Sobis (2), Wellington Nem e Thiago Neves, no Raulino de Oliveira e vai encarar o Botafogo na decisão. Com atuações destacadas de Rafael Sobis, Carlinhos, Rhayner e Nem, o Tricolor não deu chances para o Voltaço, que pouco incomodou o Tricolor durante a partida.
A decisão da Taça Rio será no próximo domingo, às 16h, no Raulino de Oliveira. Em caso de empate, o Botafogo leva a Taça Rio e o título estadual, já que venceu o primeiro turno. Antes, o Fluminense viaja até Guayaquil, onde encara o Emelec (EQU), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
VELOCIDADE PELAS PONTAS E MASSACRE TRICOLOR
A partida começou em um ritmo acelerado. Os times entraram com muita disposição, enquanto o Volta Redonda marcava muito forte no meio de campo, o Fluminense aproveitava a velocidade do seu ataque para levar perigo. Antes os dez minutos, as duas equipes já haviam chegado com perigo. O Flu fez bela jogada com Nem e Jean, que entrou livre, mas chutou para fora, já o Voltaço surpreendeu com Sassá, que entrou com espaço, mas demorou e foi travado por Leandro Euzébio.
E o jogo continuou muito bom. Aos 11 o placar foi aberto, Rafael Sobis recebeu passe de Jean, limpou para a perna esquerda e acertou um chutaço no ângulo do goleiro Gatti. Logo em seguida, o Voltaço empatou. José Augusto foi lançado, ganhou de Edinho na entrada da área e bateu forte no canto direito de Cavaleri. Aos 18, Carlinhos cruzou e por pouco Sobis não marcou outro golaço. O atacante dominou com a direita para o alto e soltou uma bomba com a canhota, que explodiu no travessão.
O Fluminense fazia grande partida e passou a mostrar esse domínio em chances de gol e bolas na trave. Aos 30, Carlinhos roubou uma bola no meio de campo, iniciou contra-ataque e cruzou para Nem na área, que só teve o trabalho de empurrar para as redes e desempatar o jogo. O lateral-esquerdo quase ampliou, ao cabecar uma bola no travessão. Depois, ele ainda fez boa jogada pelo lado e cruzou para Rhayner, que acertou novamente a trave e ainda perdeu o gol no rebote.
O Tricolor voltou para o segundo tempo na mesma pegada. O time manteve o jogo rápido e o espaço que tinha pelo lado esquerdo. Aos 6, Rhayner apareceu por lá e achou Nem na área, que tentou o gol, mas a bola sobrou para Sobis marcar seu segundo no jogo. Aguerrido, o Volta Redonda ainda tentou buscar o resultado, mas a qualidade técnica superior do Flu prevalecia.
Quem muito tentava seu gol era Rhayner, que já tinha acertado a trava, quase marcou um golaço por cobertura. O time massacrava e mantinha a pressão no ataque. Wellington Nem recebeu na entrada da área e obrigou Gatti a fazer uma grande defesa.
Aos 25 minutos, a torcida do Fluminense já gritava olé e o time administrava a partida. Com o jogo nas mãos, o técnico Abel Braga promoveu o retorno do apoiador Thiago Neves, que substituiu, que na sua primeira participação marcou um golaço. Ele tabelou com Wágner e na entrada da área deu uma cavadinha, acertando o ângulo direito. Uma pintura. Felipe e Samuel também entraram nos lugares de Rhayner e Wágner, respectivamente.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 VOLTA REDONDA
Local: Raulino de Oliveira, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 28/4/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Leonardo Antônio (RJ) e Michael Correia (RJ)
Renda e público: R$ 110.175,00 / 3.983 pagantes / 7.080 presentes
Cartões amarelos: Rhayner 20'/1ºT(FLU); Edu Pina 40'/1ºT (VOL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rafael Sobis 11'/1ºT (1-0); Zé Augusto (1-1) 13'/1ºT; Wellington Nem (2-1) 30'/1ºT; Rafael Sobis (3-1) 6'/2ºT e Thiago Neves (4-1) 32'/2ºT.
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Digão, Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean e Wágner (Samuel 35'/2ºT); Wellington Nem (Thiago Neves 26'/2ºT), Rhayner (Felipe 31'/2ºT) e Rafael Sobis
VOLTA REDONDA: Gatti; Marquinhos (Léo Andrade 35'/2ºT), Leonardo Luiz, André Alves e Edu Pina; Bruno Barra, Fernando (Rafael Granja 18'/2ºT), Adriano Felício e Zé Augusto; Sassá e Josiel (Frontini 20'/2ºT).
7.080 presentes
3.983 pagantes R$ 110.175,00

Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/fluminense-goleia-volta-redonda-vai-encarar-botafogo-na-decisao-8236407.html#ixzz2RqmdrPbh

Nenhum comentário: