5.03.2013

Namorada de Menor P foi espancada um dia antes de sessão de tortura com Bernardo

Dayana Rodrigues, namorada do traficante Menor do P, sofreu um corte na cabeça Dayana Rodrigues, namorada do traficante Menor do P, sofreu um corte na cabeça Foto: Reprodução / Agência O Globo

Rafael Soares
Um dia antes do sequestro e da sessão de tortura de Bernardo, Menor P já havia mostrado seu descontentamento com sua namorada, Dayana Rodrigues, de 23 anos. Ela foi espancada pelo bandido no sábado e sofreu um corte na cabeça. A agressão foi notada por médicos do Hospital Souza Aguiar, onde ela ficou internada. O motivo da agressão seria o boato espalhado pela comunidade do relacionamento da jovem com o jogador. Em depoimento, Dayana disse que "nunca teve contato com Menor P" e afirmou que foi atingida por três balas perdidas.
Bernardo foi salvo da morte por Charles, meio-campo do Palmeiras, que estava na Maré e foi socorrê-lo na Vila dos Pinheiros, para onde foi levado por Marcelo Santos das Dores, o Menor P. Criado na comunidade da Zona Norte, Charles soube que o traficante queria matar o jogador por conta de um boato que circulava na favela, de que Bernardo estaria traindo Menor P com Dayana Rodrigues, de 23 anos. Segundo a polícia, ele foi ao barraco onde o casal estava sendo torturado e convenceu Menor P de que a morte do jogador mobilizaria a polícia.
— Se não fosse pelos argumentos usados por Charles, Bernardo ia ser morto. Ele disse que, se o Bernardo fosse morto, no dia seguinte, a polícia ia subir a favela para achar o corpo e pegar o responsável — explicou o delegado José Pedro Costa da Silva, da 21ª DP (Bonsucesso).
O plano do traficante também incluía o assassinato de Dayana. A jovem foi salva graças a um pastor, chamada no barraco por ela, como último desejo antes de morrer. O religioso teria convencido Menor P a mudar de ideia.
Bernardo foi localizado por Menor P e seu bando na Favela Salsa e Merengue por volta das 18h30m e colocado num carro, onde foi ameaçado pelos traficantes, que estavam com uma máquina de choque. Quando chegaram ao barraco, Dayana foi chamada e o traficante obrigou os dois a tirarem as roupas.
Menor P exigiu que Dayana fizesse sexo oral em Bernardo
Menor P exigiu que Dayana fizesse sexo oral em Bernardo Foto: Thiago Lontra / Extra / Agência O Globo
Menor P ainda teria exigido que Dayana fizesse sexo oral em Bernardo, para depois matá-los. Ambos se recusaram e o bandido deu três tiros nas pernas da jovem. De acordo com a polícia, a ação durou meia hora. Depois de convencer o traficante, Charles teria retirado Bernardo da comunidade, de carro.
Além de Menor P, a investigação identificou a participação de Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, irmão de Menor P, Cilmar Sales Leite, o Relâmpago, e um traficante conhecido como TH. A polícia indiciou os três e vai solicitar a prisão preventiva deles por lesão corporal grave, sequestro e tortura.

Nenhum comentário: