7.01.2013

COMO MANTER A BELEZA DOS CABELOS COM SIMPLES GESTOS!

 
Para nós mulheres, conseguir cabelos bonitos e bem cuidados não é nada fácil. Muitas Idas aos salões, fazer hidratações em casa, usar bons shampoos, cremes e até optar pelos produtos de tratamento noturno. São inúmeras as possibilidades para, pelo menos tentar, manter seus fios saudáveis.

Mas imagine você  que simples gestos podem ajudar ou prejudicar a beleza dos seus cabelos? A temperatura da água a que você submete seus cabelos é uma delas. Por isso, hoje, dedicamos este post a ela: a água que pode nutri-los ou danificá-los, dependendo da temperatura que escolhemos.

O ideal é usar uma ducha morna, a cerca de 22.º C, e fazer apenas o último enxágue com água fria, evitando o desgaste dos fios. Muito quente, ela deixa nossos cabelos ressecados, pois retira sua proteção natural. Ela abre as cutículas, causando um aspecto de cabelo áspero e desidratado.


Já em água gelada, as madeixas podem permanecer oleosas, pois em baixas temperaturas, as cutículas não conseguem se abrir. Isso impede que o shampoo tenha o efeito desejado. Além disso, sobram resíduos no couro cabeludo e nos fios.


Lavando suas madeixas na temperatura ideal, a oleosidade natural de seus fios é preservada. Eles ficam mais soltos, e fáceis de pentear, e você ainda garante brilho e vitalidade às suas madeixas. Tente seguir a dica e depois volte aqui para nos contar o resultado, parece uma dica simples mas nem todas sabem ou seguem a risca!

Nenhum comentário: