12.30.2013

Como deixar dentes brancos em 1 hora para o Ano-Novo




Quem disse que só a roupa deve ser branca no Ano-Novo? Os dentes também merecem atenção e podem fazer o sorrio brilhar na hora de pular as sete ondinhas. O procedimento indicado pelo cirurgião-dentista, Joel Mauri dos Santos, é o clareamento realizado na clínica. Ele é indicado para pessoas que tenham pressa para o resultado final, pois demora de 45 minutos a uma hora. 

A rapidez no resultado se dá pelo produto usado – gel à base de peróxido de hidrogênio – e pelo uso de luzes – LED ou Laser são as mais comuns. Outro ponto é que a concentração da substância usada pelo profissional é mais forte. O dentista também terá o cuidado de proteger lábios e gengivas para que não haja contato na hora da aplicação.

“O ideal é não deixar muito em cima da hora, pois dependendo do caso é necessário mais sessões e, em alguns casos, complementar com o clareamento em casa”, diz Joel. O custo varia de R$350 a R$1.000, dependendo do caso. 

Para manter o resultado, o ideal é evitar corantes em bebidas e alimentos e refazer o clareamento assim que a cor do dente for amarelando. “A durabilidade depende também do cuidado do paciente com relação ao que come e bebe”, afirma o especialista.

Nenhum comentário: