5.31.2015

5 dicas que não se deve fazer em uma entrevista de emprego



dicas-para-uma-entrevista-de-emprego


Arrumar um emprego não é uma tarefa das mais fáceis principalmente agora que estamos atravessando uma crise no País , e para não errar na entrevista de emprego cometendo gafes simples que podem detonar com as chances de você conseguir a tão sonhada vaga naquela empresa que você vem esperando à tempos.
Ao procurar um emprego devemos estar bem preparadas para todas as etapas, existem algumas coisas que NÃO DEVEMOS FAZER durante uma entrevista de emprego pois qualquer deslize pode por o seu emprego por água abaixo. Por isso nos separamos 5 dicas importantíssimas que devem ser evitadas na hora da entrevista. Confira abaixo quais são elas:
1 – Não ter a mínima ideia sobre a empresa
Quando se deseja uma vaga em determinada empresa e ir até a entrevista sem ter a mínima ideia do que se trata a empresa , a sua história etc… é um erro gravíssimo que o entrevistador irá perceber logo de início , que faz a sua chance de entrar para a vaga quase que impossível. Por isso quando for selecionada para uma entrevista de emprego, tente conter o máximo de informações possível sobre a empresa, como ela funciona e suas características principais, como organização, área de atuação, além de já estar ciente sobre o que vai exigir o cargo ofertado.
2 – Falta de modos
Nunca de forma alguma devem ser faladas gírias, brincadeiras , e comportamentos inadequados que não condizem com a postura que se deve ter em uma entrevista de emprego. A falta de modos e compostura são fortes fatores para que você seja eliminada das próximas etapas. Se deseja a vaga tenha um comportamento formal com uma linguagem apropriada para o momento.
entrevista-de-emprego-dicas
3 – Falar mal do antigo emprego
JAMAIS fale mal de seu antigo emprego. Essa conduta é repugnada por qualquer empresa e dá uma péssima impressão ao entrevistador. Pois certamente ele terá em mente que você se sair da empresa para qual está sendo entrevistado, agirá da mesma forma. Ou seja, não é ético falar mal de seus ex-empregadores.
4 – Contar mentiras
Nunca conte mentiras ou tente se valorizar, é importante que você saiba que os avaliadores tem experiência suficiente para saber quando um candidato está mentindo ou não. Seja sempre honesto, transparente e fale a verdade sobre você.
5 – Roupas inadequadas para uma entrevista de emprego
Aparência é tudo em uma entrevista de emprego bem sucedida, mas nada em exagero e nem tampouco roupas inapropriadas devem ser usadas quando desejamos conquistar uma vaga de trabalho. A dica mais valiosa nessa questão é quanto mais discretamente você estiver vestida em um processo de seleção ou entrevista, melhor você será vista pelo entrevistador. NUNCA use decotes, minissaias, acessórios em excesso, maquiagem carregada, esses são alguns dos erros mais comuns cometidos pela maioria das mulheres ao se apresentar para uma entrevista de emprego.
Agora você já sabe algumas dicas que não se deve fazer durante uma entrevista de emprego, basta agora segui-las e evite cometer esses erros !
Assista também os vídeos abaixo com mais dicas do que não se deve fazer em uma entrevista de emprego .


Revisado por:  em .
Fonte:  Blog Toda Perfeita

Nenhum comentário: