5.31.2015

Secretário de estado dos EUA, John Kerry sofre acidente na França

Porta-voz informou que ele foi levado de helicóptero a hospital em Genebra.
Situação de Kerry é estável, informou Secretaria de Estado.

O secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, estava em condição estável neste domingo (31) em um hospital de Genebra depois de se ferir em um acidente enquanto andava de bicicleta perto de Scionzier na França, disse seu porta-voz.
John Kerry, secretário de Estado dos Estados Unidos, faz declaração (Foto: Reuters/Ruben Sprich)John Kerry, secretário de Estado dos Estados Unidos, faz declaração (Foto: Reuters/Ruben Sprich)
O acidente ocorreu enquanto Kerry estava andando de bicicleta após reuniões com seu colega iraniano, Mohammad Javad Zarif, em Genebra, em uma tentativa de superar os obstáculos nas negociações para reduzir a extensão do programa nuclear de Teerã.
Kerry foi transportado de helicóptero médico para o hospital, onde ele está sendo examinado, disse seu porta-voz John Kirby.
"O Secretário Kerry é estável e é provável que tenha uma lesão na perna. Ele não perdeu a consciência", disse ele, acrescentando que os paramédicos e um médico estavam no local ao lado da caravana Kerry quando ele caiu em sua bicicleta.
Após acidente, ele cancelou visita que faria a Madri e Paris para retornar aos Estados Unidos.

Nenhum comentário: