6.17.2016

Gilberto Gil volta a ser internado para tratar insuficiência renal, em SP

Procedimento é feito mensalmente, segundo a assessoria do cantor.
A previsão de alta é para este sábado (18).

Do G1 São Paulo
Gilberto Gil durante show com Caetano Veloso na turnê 'Dois amigos, um século de música' em São Paulo, em agosto de 2015 (Foto: Marcelo Brandt/G1)Gilberto Gil durante show com Caetano Veloso na turnê 'Dois amigos, um século de música' em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)
O cantor Gilberto Gil voltou a ser internado para dar sequência ao tratamento de insuficiência renal, informou sua assessoria de imprensa. Ele foi internado no Hospital Sírio Libânes, em São Paulo, na quarta-feira (15).
Gil passa bem e deve receber alta neste sábado (18). Ainda segundo sua assessoria, o tratamento é realizado mensalmente na cidade São Paulo. Não há informações de quanto tempo durará o tratamento do cantor.
Insuficiência renal
Em maio, o cantor já tinha sido internado para tratar da insuficiência renal. Em sua página no Instagram, Gil agradeceu aos fãs. "Gostaria de agradecer a todos pela preocupação, pelas inúmeras ligações, e-mails e recados aqui nas redes. Como vocês sabem, no mês passado iniciei um check-up aqui em São Paulo, interrompi pra fazer minha maratona de shows com Caetano Veloso pela América Latina, Estados Unidos e Europa, e agora retornei ao hospital com Flora Gil para terminar o meu check-up. Obrigado por tanto carinho, espero em breve estar em casa", escreveu.
Gilberto Gil postou foto após receber alta no Hospital Sirio-Libanês (Foto: Reprodução/Instagram/Gilberto Gil)Gilberto Gil postou foto após receber alta no Hospital Sirio-Libanês (Foto: Reprodução/Instagram/Gilberto Gil)
No dia 19 de maio, Gil recebeu alta após ficar 9 dias internado. Em sua conta no Instagram, Gil agradeceu o carinho e disse que estava voltando ao Rio de Janeiro.
"Alô, Rio de Janeiro! Tudo bem por aqui, já voltando para casa. Obrigado a todos pelo carinho! Logo mais temos encontro marcado no Vivo Rio, em show beneficente para os 25 anos do @saudecrianca no dia 09/06", escreveu Gil.
Gil ficou internado de 25 de fevereiro a 9 de março deste ano por um quadro de hipertensão arterial. Quando saiu do hospital, agradeceu aos fãs. "Obrigado a todos pelo carinho demonstrado aqui nas redes. Já estamos a caminho de casa. Aquele abraço!", postou Gil no Twitter.
FORA TEMER

Nenhum comentário: