Secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo interino, Moreira Franco, disse nesta quinta-feira 14 que "convivemos com 11 milhões de desempregados e as projeções apontam para 14 milhões para o ano"; previsão foi feita em reunião com empresários do setor industrial na sede da Fiesp, em São Paulo
O secretário-executivo do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) do governo interino de Michel Temer, Moreira Franco, apresentou nesta quinta-feira 14 uma previsão de mais três milhões de novas demissões até o final do ano.
"Convivemos com 11 milhões de desempregados e as projeções apontam para 14 milhões para o ano", expôs o peemedebista, durante reunião com empresários do setor industrial na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp).
Segundo ele, o problema mais grave que o Brasil enfrenta hoje é a economia, assim como o segundo e também o terceiro. "O governo entende que se tivéssemos tomado as medidas de política econômica no ano passado ou há um ano e meio atrás, o esforço parafiscal hoje seria menor", declarou.
As PPPs na área da infraestrutura e as exportações, de acordo com o secretário de Temer, podem ajudar a enfrentar o mais rapidamente possível as questões que geraram o desemprego.
Nenhum comentário:
Postar um comentário