7.11.2016

Bovespa fecha em alta e alcança o maior nível desde abri

Principal indicador da bolsa paulista subiu 1,54%, aos 53.960 pontos.
No ano, índice tem valorização acumulada de 24,4%.

Do G1, em São Paulo
O principal índice da Bovespa avançou nesta segunda-feira (11), acompanhando a tendência de alta nos mercados de ações no exterior, com notícias sobre fusões e aquisições no Brasil e alta da Petrobras também sob os holofotes do mercado.
 
O Ibovespa subiu 1,54%, a 53.960 pontos. Veja a cotação. É o maior patamar de fechamento desde 28 de abril, segundo a Reuters. Na máxima do dia, o índice superou 54 mil pontos.
No mês de julho, a bolsa brasileira avançou 4,53%. Em 2016, tem valorização de 24,4%.
A alta foi guiada pelas ações da Petrobras e do setor elétrico, tendo como pano de fundo o cenário externo favorável e rico noticiário corporativo local, de acordo com a Reuters.
As principais bolsas na Europa fecharam em alta, após Theresa May vencer a corrida para suceder David Cameron como premiê do Reino Unido, reduzindo a incerteza política no país.
Os preços do petróleo fecharam em queda, após uma manhã volátil. Petrobras fechou com as preferenciais em alta de 5,28% e as ordinárias com ganho de 4,8%, apesar da piora do petróleo, com dados de produção da companhia no mês passado no radar.
Para o Itaú BBA, é viável a Petrobras cumprir sua meta para o ano. O mesmo Itaú BBA elevou a recomendação das ações PN da Petrobras, com novo preço-alvo de R$ 14.
Vale teve as preferenciais com alta de 3,69% e as ordinárias de 4,14%, acompanhando o movimento de outras mineradoras no exterior.
O mercado repercutiu ainda os dados fortes do mercado de trabalho norte-americanos divulgados na última sexta-feira (8), que fortalecem a confiança na economia dos Estados Unidos.
A equipe da corretora Lerosa destacou em nota a clientes que o mercado tendia a acompanhar o bom humor externo, porém ainda atento à movimentação política em Brasília, particularmente à escolha do novo presidente da Câmara dos Deputados.
.

Nenhum comentário: