7.25.2017

Ipsos: Temer é reprovado por 85% dos brasileiros


247 - Levantamento do instituto Ipsos mostra que Michel Temer, primeiro ocupante da Presidência a ser denunciado por corrupção no exercício do mandato, é considerado "ruim" ou "péssimo" por 85% da população brasileira.
Segundo dados divulgados pelo colunista Lauro Jardim, do Globo, o percentual de reprovação de Temer subiu 1% em relação a junho e é o pior desempenho de Temer aferido pelo instituto, que publica o levantamento desde 2005.
Apenas 2% da população, provavelmente parte da elite financeira que lucra com a política econômica do governo, considera Temer "ótimo" ou "bom". A pesquisa foi feita com 1.200 pessoas e a margem de erro é de três pontos, para mais ou para menos.
Denunciado pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva, Michel Temer tem agravado ainda mais a situação econômica do País, ao turbinar a liberação de emendas parlamentares para deputados que irão votar a autorização da denúncia de Rodrigo Janot. Apenas nas primeiras três semanas de julho, Temer liberou mais emendas do que em todo o primeiro semestre deste ano (leia mais).

Nenhum comentário: