"A marcação sobre Lula é pesada mesmo! Só queremos que as regras sejam respeitadas, Lula pode ser candidato e deve ter seus direitos de candidato respeitados", escreveu a parlamentar no Twitter.
Na semana passada, o Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) recomendou ao Brasil a garantia dos direitos políticos do ex-presidente até o julgamento de todos os recursos judiciais. Lula está impedido de gravar entrevistas de dentro da prisão nem pode participar de debates.
O ex-presidente foi condenado sem provas no processo do triplex em Guarujá (SP). Ao apresentar a denúncia, em setembro de 2016, o procurador Henrique Pozzobon admitiu que não havia "prova caval" de que Lua era o proprietário do imóvel. De acordo com a acusação, ele receberia um apartamento reformado da empreiteira OAS. Vários juristas contestaram a sentença. Mesmo preso, o principal nome do PT lidera todas as pesquisas eleitorais
Ao ser sabatinado para ter seu nome aprovado para o STF pelo Senado, o agora ministro Luís Roberto Barroso foi taxativo: a jurisprudência atual no STF estabelece "que os tratados internacionais têm um nível supralegal, estão acima da lei porém abaixo da Constituição, de modo que este é o estado da arte vigente".
Nenhum comentário:
Postar um comentário