8.27.2018

Lindbergh Farias fura a bolha do Partidos dos Trabalhadores e se nega a dar entrevista à Globo



O senador Lindbergh Farias, do PT, recebeu um questionário do jornal O Globo e decidiu não responder. Os temas abordados eram o judiciário, os jogos de azar, a união afetiva e a maconha.
Lindbergh enviou um depoimento ao Diário do Centro do Mundo sobre sua recusa:
“Recebi 15 perguntas do jornal O Globo com o suposto objetivo de divulgar as opiniões dos candidatos.
Minhas opiniões e posições a respeito dos 15 temas apresentados são de conhecimento público e divulgadas permanentemente nas minhas redes sociais.
Decidi não atender à demanda do jornal carioca como uma forma de protesto contra a sua postura sempre parcial na cobertura dos fatos e dos principais personagens da política em nosso país.
O Grupo Globo é um dos grandes responsáveis pela ruptura democrática que colocou Michel Temer no poder.
Eles também são co-responsáveis pela aprovação da reforma trabalhista e por essa política econômica que beneficiou banqueiros e grandes empresários às custas do sacrifício e da perda de direitos do povo trabalhador.
Por último, sua influência junto ao poder judiciário é o que provocou a prisão ilegal, covarde e injusta de Lula, o maior presidente da história do Brasil.
A perseguição da justiça promovida pelo Grupo Globo não se restringe ao presidente Lula. Ela se estende a todos aqueles que defendem ele e seus ideais de justiça social, sobretudo às lideranças do PT.
Eu mesmo, apenas no último mês, fui alvo de duas notícias fantasiosas (fake news) a respeito da minha conduta como parlamentar e de quando fui prefeito de Nova Iguaçu.
Acredito que todos aqueles que lutam pela verdade e pela democracia, não deveriam dar nenhum tipo de colaboração a um grupo midiático que, há 50 anos, faz uso de seu imenso poder para distorcer fatos e manipular nossa população (muitas vezes com Fake News).
Sempre fizeram isso para influenciar o resultado das eleições e fazer prevalecer seus interesses econômicos, quase sempre antagônicos ao interesse público.
Por isso, como forma de protesto, decidi não atender à demanda de O Globo.
Não vou contribuir com um veículo parcial e que tanto mal faz à nossa democracia e ao nosso povo.”
Comentário:
Neste espaço venho com alguma regularidade pregando a idéia que petistas, portadores de cargos ou não, e até mesmo outros segmentos sociais como políticos progressistas (bem entendido aqui a expressão), professores universitários, artistas, enfim, quem tem preocupação com a democracia no Brasil, se neguem a dar entrevistas, depoimentos a esta emissora e seus tentáculos midiáticos.   
Veja exemplos aqui:
Quem quer o bem do Brasil, não quer a Globo.
O senador carioca Lindbergh Farias, uma pujante e nova liderança política oferecida pelo PT do Rio de Janeiro, fura a bolha do Partidos dos Trabalhadores e corajosamente dá o exemplo.
Palmas a Lindbergh!
Que ele seja seguido!

Nenhum comentário: