10.05.2010

Repousar laptop nas pernas pode causar danos graves à pele, alertam médicos

Rio - Médicos estão alertando para o perigo de equilibrar o computador portátil nas pernas sem nenhuma proteção por baixo. O calor gerado pelos dispositivos pode causar a chamada "síndrome da pele tostada" - uma urticária que pode causar descoloração permanente e, em casos raros, o cancro.
Este tipo de posição do laptop pode causar danos graves à pele
Em um caso recente, um rapaz de 12 anos desenvolveu uma descoloração da pele em sua coxa esquerda depois de jogar no computador por algumas horas todos os dias durante vários meses.
"Ele percebeu que o laptop começou a ficar quente no lado esquerdo, no entanto, independentemente disso, ele não mudou sua posição", escreveu o pesquisador suíço Andreas Arnold na respeitada revista médica Pediatrics.
Em casos muito raros, este tipo de agressão pode causar danos levando ao câncer de pele, segundo o pesquisador. Problemas deste tipo tem sido relatado frequentemente em jornais médicos nos últimos seis anos.
Grandes fabricantes de computadores, incluindo a Apple, Hewlett Packard e Dell, alertam em seus manuais do usuário contra a colocação de laptops no colo com pele exposta por longos períodos, devido ao risco de queimaduras.
Resultado do uso exagerado de laptop de um menino de 12 anos foi uma descoloração da pele em sua coxa esquerda





Nenhum comentário: