12.02.2010

fitness

BOXE PARA COMBATER A GORDURA E ARRASAR NO VERÃO

Boxe para combater a gordura e arrasar no verão
Descubra como esta luta pode te ajudar a conquistar o corpo dos sonhos!

Que tal entrar em forma de um jeito nada tradicional? Coloque uma roupa bastante confortável, um tênis resistente e que tenha ótimo sistema de amortecimento e as suas luvas. Sim, luvas! Afinal, a grande tendência do Verão 2011 é a aula de Boxe! Músculos definidos, pernas torneadas, cintura fina e barriguinha zerada!

“As aulas de boxe são divididas em três partes: aquecimento, parte especifica e “volta calma”. O aquecimento dura mais ou menos 10 minutos e se divide entre alongamentos específicos para o boxe e movimentação das articulações. A parte especifica inicia com 15 minutos de trabalho físico, 15 minutos de aprimoramento da técnica, 10 minutos de aplicação da parte técnica e fecha com 5 minutos de abdominais. A “volta calma” é o fechamento da aula, com alongamentos dos grupos musculares mais requisitados”, explica o Coordenador de Atividades Coletivas da A!Body Tech, Bruno Martins..

E nem pense que Boxe é coisa de homem. De acordo com Bruno, as mulheres procuram em grande número por esta atividade, chegando a ser presença garantida na mesma quantidade do público masculino. Até mesmo as crianças podem praticar Boxe. “Realizamos um trabalho mais lúdico quando a aula é para esse público”, ressalta ele.

E os motivos para as mulheres optarem por este exercício são muitos. “Por conta da grande movimentação, a musculatura das pernas é muito utilizada, além do grande trabalho de membros superiores, peitoral, dorsal e abdominal. Em média uma aula dura cerca de 60 minutos e, dependendo do nível do aluno, o gasto calórico pode chegar a 1000 calorias por aula”, diz o Coordenador.

E os benefícios não são apenas para o corpo, mas também para a saúde. “A prática de Boxe melhora o condicionamento físico, a redução do percentual de gordura, o aumento de força muscular e proporciona grande descarga de estresse. Qualquer pessoa apta a praticar atividade física pode praticar o Boxe”,

Nenhum comentário: