12.02.2010

O Homem e a Revolução Feminina


O assunto mais comentado entre as mulheres, quando estão juntas “Os homens”.
Baseado nas minhas experiências, e de todas as mulheres que convivo: mãe, tias, primas, vizinhas, amigas e homens com quem um dia conversei, e troquei experiências fui assimilando muitas idéias, que hoje formei minha opinião sobre eles.

Histórico da mulher

Ao longo da história a mulher sofreu muitas discriminações, ela era submissa, não tinha o direito de opinar, nem votar, apenas deveres, também não sabiam nada sobre sexo, somente após o casamento, e se fizessem antes eram mal faladas. Hoje tudo mudou a mulher pode e tem o direito de sentir prazer sexual.
Com muita competência, a mulher começou a trabalhar fora, mesmo com as preocupações da casa e dos filhos, e muitas responsabilidades ela não perdeu a sensibilidade e a vaidade. Com a emancipação, a mulher ficou mais exigente, e com medo dessas exigências os homens se retrairam e sumiram.
Creio que os homens estão percebendo a evolução feminina, e com certeza as mulheres vão evoluir mais ainda, já estão começando a ocupar cargos e posições sociais bem elevados.
Em reconhecimento dessas lutas, o dia 08 de março foi instituído Dia Internacional da Mulher.
Os homens que se cuidem, daqui a pouco vamos dominar o mundo!

Histórico do homem

No passado os homens dominavam às mulheres, e a elas só restava obedecer. Suas esposas eram tratadas como empregadas ou ainda como escravas.
Mas o mundo foi evoluindo e os homens começaram a perder as rédeas.
Assustados com o novo comportamento da mulher, tentaram resistir, mas já era tarde demais, pois as mulheres começaram a exigir seus direitos. Alguns homens, “Os machões”, ainda vivem nessa época, podando suas amadas, “muitas até gostam disso”.
Os homens são incoerentes, pois eles não gostam de mulheres independentes, mas eles querem mulheres com a situação financeira definida, para dividir e ajudar nas despesas da casa.
Muitos homens consideram a mulher, esperta demais, interesseira, incoerente e vadia.
O problema é que os homens não admitem a idéia de direitos iguais, por isso eles ficam a procura de mulheres, que ainda não estejam com essa idéia de querer ser igual. Mulher liberada, eles querem distância, não deixam sua namorada ou esposa, nem chegar perto que é para evitar o contágio.
Para os homens a mulher que transa no primeiro encontro é fácil e vadia, mas se não transa, está se fazendo de gostosa, e bancando a difícil. Quem entende os homens?
À medida que os homens forem percebendo que a mulher, embora livre e independente, continua a ser doce e romântica, todos viveremos uma vida melhor, juntos evidentemente.
A situação anda crítica para as mulheres, está muito difícil achar um homem de verdade, os raros homens disponíveis no mercado se fazem de gostosos. Sabem que a mercadoria anda escassa, e quando a procura é maior do que a oferta, o resultado é sempre o mesmo, homens e mulheres acabam sozinhos.
Para as mulheres o homem ideal é inteligente, carinhoso, romântico, amigo, parceiro, cavalheiro, companheiro, que seja fiel, que saiba escutar, que ame de verdade, que respeite, que saiba apoiar nas horas difíceis, pode possuir defeitos, mas suas qualidades devem superam seus defeitos.
Sonho Dourado das mulheres: Casar na igreja, de véu e grinalda.
Onde estão esses homens? Alguém viu?
“A maioria dos homens à disposição já estão ocupados, ou são cafajestes”. Parecem orelhões: Ou tem defeitos, ou estão ocupados.
“As mulheres são sensíveis, gostam de sentimentos puros.. Incansáveis, seguem sua luta, acreditando nos sonhos, nas pessoas, na vida, enfim no amor”.
Fonte e pesquisa: Livro: A Revolução Feminina – Marcia Moura

Nenhum comentário: