12.02.2010

MENSAGEM RENOVADA

Quando a gente e começa a jornada da vida, pode imaginar que o sucesso se constrói, basicamente, com três elementos: um sonho, uma vontade e um esforço.

Durante a jornada, contudo, aprende que, muitas vezes, os sonhos se transformam, a indolência desafia a vontade e o esforço cansa e pode nos abater. Então, a gente aprende a fracassar; mas aprende, também, que o fracasso é apenas um estágio antes do sucesso, e assim, conhece a perseverança; e, mais uma vez, a gente se acha pronto para o sucesso.

A vida, entretanto, resolve ensinar que tem épocas que, por mais que façamos tudo certo, coisas dão erradas, nos entristecem, nos machucam ou magoam, e muitas vezes nos impõe fardos e compromissos que tornam nossos dias mais heróicos. É quando a gente aprende que sem serenidade, não resiste, e sem a família, nada se é. Pela terceira vez, a gente se vê pronto para o sucesso.

Seguimos, então, confiantes em nossa jornada, quando descobrimos que nem todos querem nosso sucesso, ou que nosso sucesso pode impedir o de outros. Assim, conhecemos o Bom Combate e entendemos que nunca conseguiremos combater sozinhos. Aí, a gente aprende a força da equipe, e mais, aprende a reconhecer amigos dentre os que caminham ao nosso lado; aprende, ainda, que os amigos que fazemos são reflexos do que fazemos de nossas vidas. E pela quarta vez a gente se vê pronto para o sucesso.

Nesse momento, alguma coisa acontece e a gente entende, definitivamente, que o grande desafio de nossas vidas é esse mergulho rumo ao novo, ao desconhecido na nossa busca pelo sucesso, com todos os nossos sonhos, nossa força de vontade, nosso esforço, nossas vitórias e derrotas, nossa perseverança e nossa luta no bom combate.

E, quanto mais seguimos, mais aprendemos e, quanto mais aprendemos, mais entendemos o quanto ainda temos por aprender. E se fizermos uma pausa na caminhada, como esta que o final de ano nos concede em busca da oportunidade do recomeço, a gente pode então compreender:

O sucesso é essa caminhada: tudo que nos trouxe até aqui e que nos dá força para seguir adiante; não importa em que fase da jornada estejamos.

Que assim seja, então, o sucesso de cada um de nós: por nossas realizações, pelo orgulho de nossas famílias, pela honra de nossos amigos e pelo respeito de nossos adversários!
Obrigado a todos, que caminharam comigo, lado a lado nessa etapa de nossas vidas; pelas realizações, vitórias e derrotas, dificuldades e combates que me ajudaram a experimentar, e pela oportunidade de ainda estarmos juntos rumo a um grande ano novo que com certeza sera muito bom, pois temos a certeza de estarmos sempre do lado bem, confiando em Deus e com uma legião de amigos na caminhada. !

Feliz 2011 !!!

Antonio Celso da Costa Brandão

Nenhum comentário: