7.16.2012

Descubra como enganar seu corpo para comer menos

Segundo pesquisa americana, comer pedaços pequenos sacia mais do que comer um alimento inteiro Foto: Getty Images

Segundo pesquisa americana, comer pedaços pequenos sacia mais do que comer um alimento inteiro
Foto: Getty Images

Você já reparou que muitas vezes um saco de minichocolates parece mais atraente do que uma barra do mesmo doce? Bem, não é só você que se sente assim. Segundo uma pesquisa realizada na Universidade Estadual do Arizona, e divulgada pela revista Cosmopolitan americana, pequenos pedações de alimento têm mais poder de saciedade e são até mais gratificantes do que uma peça única do mesmo conteúdo.

Durante o estudo, os cientistas recrutaram 301 pessoas, e deram a cada participante um bagel (tipo de pão) inteiro ou um igual cortado em quatro pedaços. Vinte minutos depois, as pessoas pesquisadas deveriam almoçar comendo o que sentissem necessário para ficarem saciados. Os pesquisadores então descobriram que aqueles que comeram o bagel que não estava cortadoingeriram mais calorias durante a refeição do que os que tinham experimentado o pão em pedaços.

Portanto, se você está tentando manter a forma eis a dica: corte seus alimentos em pequenos pedaços antes de começar a comer. Isso vai ajudar você a emagrecer e ficar mais saciado.

Nenhum comentário: